Garay
Home Destaques Garay: “Tenho certeza que podemos surpreender”
Destaques - Tóquio-2020 - 21 de julho de 2021

Garay: “Tenho certeza que podemos surpreender”

A ponteira Fernanda Garay, 35 anos, campeã olímpica nos Jogos de Londres-2012 disse, em coletiva organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), ontem, que o Brasil pode brigar pelo ouro nos Jogos de Tóquio, que começam na próxima sexta-feira (23). A Cerimônia está marcada para acontecer a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV, Globo e BandSports. Confira aqui os jogos do Brasil na primeira fase da Olimpíada do Japão tanto na quadra quanto na praia.

– Chegar aqui como favorito não significa nada – garante a ex-jogadora do Dentil Praia Clube, que anunciou, em maio, que não vai disputar a próxima Superliga por nenhum clube para tentar realizar o sonho de ser mãe.

– Pelo menos nas experiências que vivemos, a gente já sabe o quanto ser favorito não significa nada. Nem sempre o favorito ganha. Em 2012, a gente chegou com uma equipe muito forte e não conseguimos mostrar todo o nosso voleibol na primeira fase. No Rio, a gente chegou como bicampeãs olímpicas, para defender o título e acabou com uma frustração – relembra Garay, referindo-se ao fato de o Brasil ter terminado a primeira fase na liderança e caído nas quartas de final para a China, com uma derrota por 3 a 2.

– Tenho certeza que esse time pode surpreender bastante. O grupo é muito forte. Talvez o pessoal que não espera nada da gente seja surpreendido – disse Garay.

Veja também

Fotos: Carol Gattaz chega aos 40 no auge da carreira