Gattaz
Home Destaques Gattaz, sobre Macris: “A gente se entende pelo olhar”
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 27 de julho de 2021

Gattaz, sobre Macris: “A gente se entende pelo olhar”

Gattaz e Macris jogam juntas com a camisa do Itambé Minas há quatro temporadas

A dobradinha Gattaz e Macris funcionou muito bem nesta terça-feira, na vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sobre a República Dominicana,  por 3 sets a 2, pela terceira rodada da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As jogadoras que encantam os fãs do vôlei brasileiro com a camisa do Itambé Minas, com levantamentos com apenas uma mão e Gattaz voando na China para colocar a bola no chão voltaram a aparecer, desta vez com a camisa da Seleção.

Gattaz, que completou 40 anos nesta terça-feira, terminou a partida com 17 pontos (12 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e Macris teve grande atuação a partir do segundo set, distribuindo com homogeneidade. Garay foi o grande nome do Brasil, com 26 pontos, seguida ainda por Gabi (20), Carol (12) e Tandara (10).

– A gente usa a nossa experiência no clube e ajuda aqui o time nas dificuldades. Às vezes, a jogada é tão rápida, que não dá tempo de pensar. Por isso a conexão é importante – disse Macris, em entrevista ao SporTV depois da partida.

Macris e Gattaz atuam juntas no Minas há quatro temporadas.

– A gente se entende pelo olhar. Isso dá muita tranquilidade. Sou muito grata por ter a Macris ao meu lado – disse Gattaz.

Macris analisou a vitória sofrida do Brasil sobre as dominicanas:

– Foi importante passar por momentos de dificuldades para aprender com eles – disse a “fada vegana”.

O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Japão, às 9h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase classificatória. O time do técnico José Roberto Guimarães ocupa a vice-liderança do grupo, com 5 pontos, atrás da líder Sérvia, que tem 6. Os dois times se enfrentarão no sábado, às 4h25.

Veja também

Praia: Bárbara/Carol e Rebecca/Talita na final feminina neste domingo

Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa …