Globo
Home Tóquio-2020 Globo anuncia mudanças na grade para exibir a Olimpíada
Tóquio-2020 - 16 de julho de 2021

Globo anuncia mudanças na grade para exibir a Olimpíada

Emissora priorizará a exibição de eventos com brasileiros presentes

Para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a TV Globo fará alterações em sua programação entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Segundo a própria emissora, as “mudanças são previsões e podem sofrer alteração de acordo com o desenvolvimento da competição e o desempenhos de atletas e equipes brasileiras nas disputas”.

Os programas ‘Vai que Cola’, ‘Conversa com Bial’, ‘Altas Horas’, ‘Profissão Repórter’, ‘Globo Repórter’, ‘Segue o Jogo’, ‘Como Será’, ‘Globo Comunidade’, ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’ e ‘Santa Missa’ e as sessões de filmes ‘Tela Quente’, ‘Supercine’, ‘Domingo Maior’, ‘Corujão’ e ‘Cinemaço’ não serão exibidos durante o período olímpico e voltam à programação na semana de 8 de agosto.

Já o ‘Globo Rural’ e o ‘Auto Esporte’ voltam à grade no dia 15 de agosto. Excepcionalmente, o ‘Jornal da Globo’ não será exibido no dia 5 de agosto. Nas manhãs, o ‘Mais Você’ não será exibido entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o ‘É de Casa’, no dia 7 de agosto.

A Globo prevê mais de 200 horas de transmissão dos Jogos Olímpicos, com o Brasil sendo o “protagonista”. As cerimônias, as disputas de medalha e as grandes finais que envolvam atletas e Seleções Brasileiras terão espaço garantido na programação do canal. Os programas de entretenimento e os telejornais também terão quadros especiais, com informações de Tóquio.

A emissora já definiu as equipes de transmissão da Cerimônia de Abertura, com Galvão Bueno, o repórter Marcos Uchôa e de ídolos que escreveram seus nomes na história do esporte brasileiro: a ex-líbero Fabi, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística. No SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto comandarão a transmissão, que terá a participação dos medalhistas olímpicos Nalbert e Hortência, do basquete. O correspondente Carlos Gil participa das duas transmissões direto do Estádio Olímpico.

Para as transmissões do vôlei, a Globo contratou um quarteto de comentaristas: Serginho Escadinha, Thaísa, Sheilla e Fabiana.

 

Veja também

Felipe Roque seguirá recuperação da cirurgia em Natal

O oposto Felipe Roque se juntará neste fim de semana ao elenco do Funvic/Educacoin/Natal. …