Irã
Home Destaques Irã em crise após divulgação da lista para Tóquio
Destaques - Internacional - Tóquio-2020 - 11 de julho de 2021

Irã em crise após divulgação da lista para Tóquio

Ghaemi chamou o técnico Alekno de fantoche e explorador

O clima na seleção masculina do Irã não é dos melhores às vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a divulgação dos 12 convocados, o técnico russo Vladimir Alekno, medalhista de ouro em Londres-2012, recebeu críticas de jogadores ausentes.

Um deles foi o ponteiro Farhad Ghaemi. O jogador de 31 anos, com dez anos de seleção iraniana, detonou o treinador, contratado apenas para o ano olímpico. Ele já estava afastado e recebeu um pedido para voltar ao Irã na preparação olímpica. Acabou sendo cortado.

– Há uma máfia aqui, planejando tudo. Desde o dia em que entrei para o plantel, senti que havia um grupo que não me aceitava. Devo enfatizar claramente que o treinador de uma seleção nacional não é ninguém. Na minha opinião, Alekno é maior explorador da história do Irã. Ele desempenha o papel de um fantoche e os jogadores são desconhecidos para ele. Ele nem sabe o nome de alguns atletas, ele não sabe em que posições eles jogam. Alekno não conhece o vôlei iraniano e está apenas procurando por dinheiro. Ele tem pouco a dizer sobre a seleção nacional. Ele é apenas um fantoche – detonou Ghaemi, em entrevista ao ISNA.

Alekno não respondeu as declarações de Ghaemi.

A lista final do russo foi anunciada após um trabalho com 16 atletas. Destes, um deles não participou da campanha na Liga das Nações, em Rimini: o líbero Mahdi Marandi, remanescente da Rio-2016. Com ele, o russo levará dois jogadores para a posição, algo raro entre as seleções, abrindo mão de convocar um quarto ponteiro, exatamente na posição de Ghaemi.

Confira a convocação do Irã:

Levantadores: Saied Marouf e Javad Karimi

Opostos: Amir Ghafour e Saber Kazemi

Pontas: Milad Ebadipour, Morteza Sharifi e Meisam Salehi

Centrais: Seyed Mousavi, Masoud Gholami e Aliasghar Mojarad

Líberos: Arman Salehi e Mahdi Marandi

 

Veja também

Sesi Bauru terá reforços para duelo contra Osasco

O Sesi Bauru estará reforçado para o clássico contra o Osasco/São Cristóvão Saúde nesta se…