Itália
Home Destaques Itália vira na estreia com grande atuação de Michieletto
Destaques - Tóquio-2020 - 23 de julho de 2021

Itália vira na estreia com grande atuação de Michieletto

Em dia ruim de Zaytsev, Michieletto foi o destaque da Azzurra

Deu Itália no primeiro jogo do torneio olímpico masculino de vôlei, na noite desta sexta-feira, na Ariake Arena, em Tóquio, ao superar o Canadá, de virada, por 3 sets a 2 parciais de 26-28, 18-25, 25-21, 25-18 e 15-11, pelo Grupo A.

O grande nome italiano foi o jovem ponteiro Michieletto, de 19 anos. O canhoto assumiu a responsabilidade no ataque e, em uma passagem pelo saque, recolocou o time europeu no jogo no terceiro set. Fez a Azzurra recuperar a confiança que parecia perdida. No total, ele anotou 24 pontos na estreia, mostrando uma enorme maturidade para quem estreou neste nível na última Liga das Nações, em Rimini. Foram 18 no ataque (59% de aproveitamento), três no bloqueio e três no saque.

Menção honrosa para Juantorena, autor de mais 21 acertos, abusando de sua experiência para explorar o bloqueio adversário na construção da virada.

O oposto Ivan Zaytsev teve uma atuação apagadíssima, com apenas quatro pontos, colocando no chão três de 13 ataques. Tanto que o técnico Gianlorenzo Blengini o colocou no banco de reservas, usando do terceiro set em diante o reserva Vettori, que finalizou o duelo com dez.

Ficou claro, também, que a opção da Itália de jogar a VNL com um time C teve um preço. O time foi irregular e sentiu falta de ritmo de jogo com a formação titular em quadra. Não por coincidência o destaque foi o garoto que disputou o torneio na bolha.

Pelo Canadá, levar a virada após abrir vantagem no terceiro set foi mortal. O oposto Vernon-Evans, que vinha sendo o maior pontuador, deixou de pontuar, estacionando em 12 acertos. Os pontas Perrin e Hoag, bem marcados, também viram o aproveitamento ofensivo cair, terminando com 17 e 18 pontos, respectivamente.  Sem conseguir se impor, o time de Glen Hoag deixou escapar uma vitória importante na briga por bom posicionamento e vaga nas quartas de final.

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)