Itália
Home Destaques Itália volta a derrotar a Argentina em amistoso
Destaques - Internacional - Tóquio-2020 - 11 de julho de 2021

Itália volta a derrotar a Argentina em amistoso

Michieletto voltou a ser o destaque do confronto entre italianos e argentinos

Itália e Argentina realizaram neste domingo o segundo e último amistoso em Cisterna. E ele terminou com nova vitória da Azzurra, desta vez por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-19.

Os técnicos Gianlorenzo Blengini e Marcelo Mendez resolveram rodar os elencos e fizeram várias modificações nas equipes titulares em comparação ao duelo da véspera, vencido por 3 a 1. Do lado dos donos da casa, Zaytsev e Juantorena, os astros da companhia, não foram utilizados. O mesmo aconteceu com Facundo Conte pelos hermanos.

Uma coisa, porém, não mudou em relação ao jogo de sábado: o maior pontuador. O jovem Michieletto repetiu a dose, marcando 16 pontos. O jogador do Trentino parece caminhar para arrumar seu espaço entre os titulares nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fazendo dupla com Juantorena, deixando Kovar e Lavia como opções no banco.

Mais dois jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação pela Itália: o central Piano (13) e o oposto Vettori (11). Pela Argentina, quem mais marcou foi o central Ramos, com nove.

As duas seleções agora embarcam para o Japão, onde em menos de duas semanas estarão em quadra na Ariake Arena para o início da Olimpíada.

ITÁLIA: Gianelli (3), Vettori (11), Michieletto (16), Lavia (8), Piano (13), Galassi (7) e Colaci (líbero). Entraram: Kovar (2), Sbertoli, Anzani (2) e Mosca.

ARGENTINA: Sanchez, Pereyra (5), Poglajen (6), Palacios (5), Solé (4), Ramos (9) e Danani (líbero). Entraram: Lima (4), De Cecco (1), Mendez (1).

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)