João Rafael
Home Destaques João Rafael é anunciado pelo Taranto e volta à Itália
Destaques - Vaivém - 15 de julho de 2021

João Rafael é anunciado pelo Taranto e volta à Itália

Brasileiro irá para a terceira passagem pelo vôlei italiano

João Rafael já tem um novo time para a temporada 2021/2022. Depois de rescindir com Taubaté, o ponta foi anunciado pelo Taranto, da Itália, nesta quinta-feira.

O time está de volta à elite italiana e viu no brasileiro uma oportunidade única em um momento já de fechamento do mercado de transferências do vôlei.

– João é um jogador que vai poder nos fazer dar um grande salto de qualidade. Passei algumas noites sem dormir – devido à diferença de fuso horário com o Brasil – convencendo ele e seu advogado a aceitar nossa proposta. Estou satisfeito com a forma como fechamos essa operação. João está muito feliz por regressar a Itália e fazer parte do nosso clube – disse o treinador Di Pinto.

João Rafael já jogou na Itália pelo Molfetta de 2015 a 2017, treinado pelo mesmo Di Pinto, e em Sora de 2018 a 2020. Antes dele, Taranto anunciou o oposto Sabbi, o levantador Falaschi e o ponteiro argentino Palonsky.

– Gostei imediatamente do projeto de Taranto. O clube é ambicioso e a cidade tem muita história no voleibol. Sinto-me honrado por voltar a ser treinado pelo treinador Di Pinto e é um prazer estar na equipe com Sabbi e Randazzo. Como em todas as temporadas o principal objetivo será vencer o maior número de partidas possível e melhorar em conjunto com os meus companheiros – disse João Rafael, recentemente campeão da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, em Rimini.

Veja também

Praia: Bárbara/Carol e Rebecca/Talita na final feminina neste domingo

Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa …