vôlei de praia
Home Destaques Jogador de vôlei de praia está com covid em Tóquio
Destaques - Praia - Tóquio-2020 - 19 de julho de 2021

Jogador de vôlei de praia está com covid em Tóquio

Ondrej Perusic, da República Tcheca, está com a participação olímpica em risco

De acordo com o site Inside the Games, o jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic, da República Tcheca, teve resultado positivo para o coronavírus após teste realizado já na Vila Olímpica, em Tóquio.

Atual número 5 no mundo, ao lado de David Schweiner, Perusic, que completou a vacinação contra a covid, está isolado e tem a participação na Olimpíada em risco. A estreia da dupla tcheca está marcada para o dia 26, contra Plavins/Tocs, da Letônia. Eles fazem parte do Grupo B, que conta também com os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy e os mexicanos Gaxiola/Rubio.

O Comitê Olímpico Tcheco anunciou que vai pedir o adiamento da partida de abertura de Perusic/Schweiner e buscar soluções alternativas para evitar que a dupla tenha que desistir da competição de vôlei de praia.

– Não vejo isso como o fim do mundo, certamente não é uma tragédia, porque para mim foi muito mais importante me classificar para as Olimpíadas e mostrar que posso. Claro que existe o risco de não podermos entrar em campo ou de todo o torneio ser afetado por esta situação, o que é uma grande complicação – disse o jogador, de 26 anos.

Para a classificação para os Jogos Olímpicos, Perusic e Schweiner venceram a etapa de quatro estrelas de Doha, no Qatar, em março deste ano, vencendo os brasileiros Evandro/Guto na decisão. Eles também ficaram em segundo lugar em casa, na cidade de Ostrava, em junho, além de um terceiro lugar em uma das etapas de Cancún, no México, em abril.

 

Veja também

Análise: Perdeu feio sim. Mas não é terra arrasada

A derrota da Seleção Brasileira masculina para os russos foi impactante mesmo. O placar de…