Maique
Home Seleção Brasileira Maique sobre a Olimpíada: “Confio muito que o ouro vem”
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 21 de julho de 2021

Maique sobre a Olimpíada: “Confio muito que o ouro vem”

Líbero apontou os principais adversários da Seleção Brasileira masculina em Tóquio

Quando as seleções masculinas de vôlei do Brasil e da Tunísia entrarem em quadra nesta sexta-feira, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Maique estará na frente da TV torcendo pelos amigos com quem esteve junto até bem pouco tempo na conquista da Liga das Nações, em Rimini, na Itália. O líbero, que se reapresentará no Fiat/Minas nesta quinta, para o início da pré-temporada, em Belo Horizonte (MG), está confiante na quarta medalha de ouro do país na competição.

– Nossa seleção é uma das melhores do mundo e está preparada para todos os confrontos. O Brasil é favoritíssimo ao título, estou torcendo bastante e confio muito que o ouro vem. Acho que a força do grupo conta bastante e nossa equipe é muito unida, tem muita raça e atitude dentro de quadra. Isso é o diferencial – analisou Maique, que destacou ainda quais os adversários mais perigosos.

– Na minha opinião, Polônia e França, mas outras seleções, como Estados Unidos e Rússia, também gostam de dar trabalho.

Maique, que disputou com Thales um lugar entre os 12 da Olimpíada até o último corte feito por Renan Dal Zotto, opinou sobre as chances da equipe feminina do Brasil em Tóquio.

– Eu acredito muito em nossa Seleção. Elas mostraram o trabalho e o potencial delas na Liga das Nações e chegarão com tudo para brigar pelo título olímpico. E elas merecem muito, por todo o trabalho e tudo que estão construindo até estes Jogos.

O líbero admite que não será apenas o vôlei que merecerá sua atenção durante as Olimpíadas.

– Pretendo assistir também a ginástica. Sou apaixonado tanto pela artística, como pela rítmica. E tem ainda o nado sincronizado, o judô, o handebol e outros. Eu sou apaixonado por esportes e estarei torcendo pelo nosso Brasil em todas as modalidades – revelou o atleta do Minas.

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …