Olimpíada
Home Seleção Brasileira Olimpíada: Itália vence o Brasil em amistoso
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 19 de julho de 2021

Olimpíada: Itália vence o Brasil em amistoso

Brasileiras e italianas fizeram um treinamento em conjunto nesta segunda-feira

A segunda-feira teve ainda mais clima de Olimpíada para a Seleção Brasileira feminina de vôlei. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães fez um amistoso com a Itália, em Itabashi, e foi derrotada por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25 -17 e 25-22.

Segundo as informações divulgadas pela Federação Italiana, o Brasil usou uma formação alternativa, começando com Roberta, Rosamaria, Natália, Fernanda Garay, Bia, Carol Gattaz e Camila Brait. As demais atletas, incluindo as titulares Macris e Tandara, foram utilizadas no decorrer da partida. Vale lembrar que na Liga das Nações, em Rimini, Gabi também foi titular absoluta.

Pela Azzurra, o desfalque foi Sylla, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, durante os amistosos com a Sérvia, na última semana. No mais, Davide Mazzanti escalou Malinov, Egonu, Caterina Bosetti, Pietrini, Danesi, Fahr e De Gennaro.

De acordo com as estatísticas italianas, Egonu foi a maior pontuadora com 13 acertos, seguida por Pietrini, com 11. Pelo Brasil, Natália e Rosamaria fizeram dez cada.

A estreia italiana na Olimpíada será no dia 24, às 21h (de Brasília), diante da Rússia pelo Grupo B. Já o Brasil enfrentará a Coreia do Sul, às 9h45, já no dia 25, pelo Grupo A.

BRASIL: Roberta, Rosamaria (10), Natália (10), Fernanda Garay (8), Bia (1), Carol Gattaz (3) e Camila Brait (líbero). Entraram: Macris (1), Gabi, Tandara (6) e Carol (7).

ITÁLIA: Malinov (4), Egonu (13), Bosetti (9), Pietrini (11), Danesi (8), Fahr (6), De Gennaro (líbero). Entraram: Sorokaite (2), Folie (9), Orro (1), Chirichella (1).

 

Veja também

Tours, de trio brasileiro, conquista torneio na Suíça

Com apenas um set perdido em quatro jogos, o Tours foi o campeão da Copa Fred Fellay 2021 …