Paulista
Home Destaques Paulista masculino previsto com nove equipes em 2021
Destaques - Estaduais - 17 de julho de 2021

Paulista masculino previsto com nove equipes em 2021

Estadual começará no fim de agosto em São Paulo

A Federação Paulista de Vôlei (FPV) deve anunciar na próxima semana a tabela do Campeonato Estadual. No masculino, a entidade trabalha com a competição sendo disputada por nove equipes, incluindo o EMS/Taubaté/Funvic, mesmo após o impasse criado pelo fim da parceria com a prefeitura local.

Dos outros oito participantes, mais quatro estarão presentes também na elite da Superliga nesta temporada: Vôlei Renata, atual campeão paulista, Sesi, Vedacit/Guarulhos e São José dos Campos (ex-Itapetininga). Os demais integrantes da elite estadual são o Climed/Atibaia, Vôlei Futuro, de Araçatuba, Suzano e o Iacanga/RH Fitness.

O regulamento prevê os times se enfrentando em turno único, com os oito melhores passando para as quartas de final. Nos playoffs, serão séries em dois jogos e o golden set ao fim do segundo em caso de necessidade de desempate.

A tabela já foi enviada ao SporTV para definição de quais jogos serão transmitidos. A ideia inicial da Federação Paulista é iniciar o torneio no dia 20 de agosto, com a fase de classificação terminando em 8 de outubro.

 

Veja também

Sub-18: Vitória sobre a Tailândia coloca Brasil nas quartas

O Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-18 feminino de vôlei. Neste d…