Turci
Home Destaques Paulo Turci será o árbitro brasileiro em Tóquio
Destaques - Tóquio-2020 - 14 de julho de 2021

Paulo Turci será o árbitro brasileiro em Tóquio

Paranaense será o representante do país na arbitragem na Olimpíada


O Brasil será representado por um árbitro no torneio olímpico de vôlei, em Tóquio. Paulo Turci foi o escolhido do país entre os 17 membros da arbitragem internacional para a Olimpíada.

Turci é paranaense, formado como analista de sistemas, com pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios, atuando como executivo de uma empresa automobilística. Ele é árbitro internacional desde 2006, somando no currículo trabalhos em sul-americanos, mundiais e as principais competições de seleções.

– Participar de uma competição mundial é sempre motivo de orgulho e satisfação. Significa representar o país e receber o reconhecimento do trabalho realizado. Participar dos Jogos Olímpicos, para um árbitro, é o momento mais gratificante da carreira. A maior competição esportiva do planeta. Pessoalmente, me sinto orgulhoso de representar o Brasil, pela segunda vez, e espero desempenhar da melhor maneira possível, para fortalecer ainda mais a arbitragem brasileira – disse Paulo Turci, quando foi indicado pela Federação Internacional, no início do ano passado.

Confira a lista completa dos árbitros do vôlei para a Olimpíada:

Shin Muranaka (JAP)
Sumie Myoi (JAP)
Evgeny Makshanov (RUS)
Juraj Mokry (SVK)
María Susana Rodríguez (ESP)
Denny Cespedes (DOM)
Wojciech Maroszek (POL)
Daniele Rapisarda (ITA)
Patricia Rolf (EUA)
Vladimir Simonovic (SER)
Hernan Casamiquela (ARG)
Jiang Liu (CHN)
Joo-Hee Kang (COR)
Hamid Alrousi (EAU)
Luis Macias (MEX)
Fabrice Collados (FRA)