Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 16 de julho de 2021
Destaques - Vaivém - 16 de julho de 2021

Rapidinhas do mercado, 16 de julho de 2021

Confira as principais novidades do vaivém internacional

– O Piacenza não para se reforçar com jogadores internacionais. Nesta sexta-feira, o time italiano anunciou o acerto com o oposto esloveno Toncek Stern, ex-Padova, um dos destaques da seleção na Liga das Nações, em Rimini. Na véspera, o anunciado havia sido o central americano Maxwell Holt, ex-Monza. Neste mercado de transferências, Piacenza já havia fechado com os levantadores franceses Brizard e Pujol, com o oposto turco Adis Lagumdzija e com o ponteiro francês Rossard. Entre os reforços locais estão o ponta Recine, ex-Ravenna, e o central Cester, ex-Vibo Valentia.

– Já o Verona oficializou a permanência do técnico búlgaro Radostin Stoychev. O novo contrato terá duração de três temporadas.

– No Ravenna, mais duas confirmações: o oposto holandês Niels Klapwijk, ex-Arcada Galati, da Romênia, e o central italiano Francesco Fusaro, ex-Padova.

– No feminino, o Busto Arsizio terá a jovem Chiara Bressan como líbero reserva. A jogadora de 16 anos defendia as categorias de base do clube.

– Já na equipe de Firenze, três jovens italianas farão parte do elenco: a central Astou Diagne, 20 anos, e as pontas Bianca Lapini, 19, e Maddalena Golfieri, 17.

– Na Polônia, o Belchatow anunciou a contratação do oposto Damian Schulz. O jogador, com passagens pela seleção local, defendia o Olsztyn. Segundo o Volleyball.it, outra cara nova do time será o ponta holandês Dick Kooy, ex-Trentino.

– Na Turquia, o Fenerbahce fechou, de acordo com a mídia local, com o jovem oposto Kaan Gurbuz, de 19 anos, que defendia o Altkema. Ele é considerado uma das principais apostas do país. Na reposição, o Altkema quer o iraniano Amir Hossein.

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)