Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 18 e 19 de julho de 2021
Destaques - Vaivém - 19 de julho de 2021

Rapidinhas do mercado, 18 e 19 de julho de 2021

Confira as novidades do vaivém internacional do vôlei

– A ponteira americana Sarah Wilhite foi anunciada pelo Nec Red Rockets, do Japão. Depois de fazer uma ótima temporada pelo Nilufer, da Turquia, ela se valorizou no mercado e esteve muito cotada para ser uma das 12 convocadas para os Jogos Olímpicos, mas acabou preterida pelo técnico Karch Kiraly. Wilhite completará nesta terça-feira 26 anos e passou pelo Sesi Bauru na temporada 2019/2020.

– Na Itália, o Casalmaggiore confirmou cinco reforços: a central americana M´Kaela White, ex-Viesti, da Finlândia, e três italianas: a líbero Martina Ferrara, ex-Cutrofiano, a central Marina Zambelli, ex-Chieri, além das opostos Linda Mangani, ex-Montecchio, e Ashuoljok Malual, que estudava na Universidade do Texas.

– Duas campeãs mundiais sub-20 tiveram o destino anunciado na Itália nesta segunda-feira: as ponteiras Emma Cagnin e Beatrice Gardini, que defenderão Bergamo e Sassuolo, respectivamente.

– O Trentino emprestou o central Lorenzo Cortesia para o Verona. O jogador de 21 anos e 2,02m tem sido constantemente convocado para a seleção italiana. Apesar de uma grande debandada no elenco, o clube manteve a dupla sérvia  Lisinac e Podrascanin, os titulares no setor.

– O líbero alemão Julian Zenger foi o último reforço internacional anunciado pelo Trentino. O jogador de 23 anos defendia o Berlin Recycling Volleys.

– O vôlei alemão também reforçou o Padova: o levantador Jan Zimmermann foi confirmado como reforço. O jogador de 28 anos defendeu o Perugia na temporada passada.

– No Vibo Valentia, de Douglas Souza, Maurício Borges e Flávio, o oposto Fabio Bisi, de 27 anos e 2,00m, foi anunciado. Ele somava cinco temporadas no Brescia, na segunda divisão do país.

– Já o Piacenza fechou com o central Edoardo Caneschi, de 24 anos, ex-Verona.

– Depois de passagem pelo Juiz de Fora, o ponta Leonam jogará em Portugal. Aos 24 anos, ele fechou com o Vitória.

– Já o Alves, da liga feminina de Portugal, anunciou duas brasileiras: a central Babih, que defendia Columbia College na NCAA americana, e a ponteira Thainá, ex-Bradesco.

– Na Rússia, o veterano ponteiro Iury Berezhko está voltando para a liga local. Depois de defender o Galatasaray, da Turquia, o jogador de 37 anos vestirá a camisa do Zenit Kazan, oito temporadas após ter saído.

 

Veja também

Análise: Perdeu feio sim. Mas não é terra arrasada

A derrota da Seleção Brasileira masculina para os russos foi impactante mesmo. O placar de…