Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 5 e 6 de julho de 2021
Destaques - Vaivém - 7 de julho de 2021

Rapidinhas do mercado, 5 e 6 de julho de 2021

Confira as novidades do vaivém do vôlei neste início de semana

– A ponta brasileira Lana tem um novo time na Itália. A jogadora de 24 anos trocou o Marignano pelo Talmassons, da segunda divisão do país. Será a segunda temporada dela no vôlei italiano. Por enquanto, ela é a única estrangeira contratada para o elenco do Talmassons neste mercado de transferências. O Itambé/Minas foi o último time de Lana no Brasil.

– O ponteiro brasileiro Enrico Zappoli também está trocando de time no vôlei italiano: sai do Palmi rumo ao Aci Castello, da Série A2.

– Também na Itália, o Ravenna fechou com ponta suíço Luca Ulrich. Ele defendia o Schonenwerd.

– Na Polônia, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, atual campeão da Champions League masculina, anunciou o romeno Gheorghe Cretu como novo treinador. Ele chegará ao vôlei polonês para substituir o sérvio Nikola Grbic. Seu último clube foi o Kuzbass Kemerovo, da Rússia.

– A ponta brasileira Regiane seguirá a carreira no vôlei polonês. Ela foi anunciada, nesta segunda-feira, pelo Uni Opole. É o terceiro clube dela na Tauron Liga, passando por LKS Commercecon Lodz e Bydgoszcz.

– Também na Polônia, o Rzeszow, de Bruna Honório, contratou Ana Kalandadze. Nascida na Geórgia, a ponteira de 22 anos acumula passagens por Grécia e Turquia na carreira.

– No Japão, o experiente ponteiro Tatsuya Fukuzawa está voltando para casa para defender o Panasonic Panthers. Na temporada passada, ele defendeu o Paris Volley, da França.

– Na Turquia, o Nilufer contratou a ponta ucraniana Oleksandra Bytsenko, que atuava na segunda divisão do país.

– Em Portugal, o Aves anunciou a contratação da ponta/oposto brasileira Vanessa, de 21 anos, com passagens pelos times de Franca e de Taubaté.

Veja também

Praia: Bárbara/Carol e Rebecca/Talita na final feminina neste domingo

Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa …