Renan
Home Destaques Renan inicia viagem olímpica após “maior vitória”
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 11 de julho de 2021

Renan inicia viagem olímpica após “maior vitória”

Técnico da Seleção masculina deixou Florianópolis neste domingo

O domingo foi de despedida em Florianópolis. O técnico Renan Dal Zotto iniciou a viagem para Tóquio ao se despedir da família no Aeroporto Hercílio Luz. A esposa Annalisa usou as redes sociais para desejar boa sorte ao marido, além de relembrar os últimos meses de luta, dedicação e sofrimento na batalha contra o coronavírus.

Renan passou mais de um mês internado no Rio de Janeiro na luta pela vida, passando por intubações, cirurgia de emergência e momentos de muita incerteza sobre a recuperação. Durante a Liga das Nações, em Rimini, foi substituído por Carlos Schwanke e foi homenageado no pódio após a conquista da Seleção Brasileira.

“Partiu Tóquio! Partiu conquistar a próxima grande meta, uma linda medalha olímpica! Depois de somente 50 dias da alta da mais grave doença q Renan já teve, ele conseguiu! Saiu do hospital em dia 21/5 na cadeira de rodas por falta de força muscular e equilíbrio, usando oxigênio pra tomar banho e fazer qualquer mínimo esforço.
No dia seguinte da alta iniciava uma dura batalha de recuperação, correndo contra o tempo pra conseguir embarcar com segurança física e apto a dirigir a seleção brasileira de vôlei. Fez a vida do atleta desde então! Dois dias atrás fez o último teste de esforço e tomografia para a tranquilidade do COB e a nossa. Sim, ele conseguiu ter êxito!! Vivaaaaa! Graças a um esforço descomunal desse cara que tem alma de atleta, da incrível equipe do Laboratório de Performance Humana, da CT da seleção que continua cuidando dele. Ao médicos que cuidaram tão bem dele Marcelo Ferreira, Gustavo Pugliese e Felipe Malzac, a família, aos amigos e a tanta gente que contribuiu pra que esse momento acontecesse. Vai Renan, aproveita cada momento dessa jornada tão aguardada. Vai em busca da tua medalha de ouro! A minha eu já ganhei com você vivo e com saúde. Estamos muito, mas muito orgulhosos de você. Nos despedimos de você com muita alegria e gratidão do coração!”, escreveu, citando ainda os dois filhos.

Renan agradeceu a ela e aos filhos pelo apoio.

“Já que conseguimos chegar até aqui, vamos fazer o nosso melhor lá em Tóquio. Te amo!”

 

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…