Rosamaria
Home Destaques Rosamaria: “Nosso grupo trabalha muito e se cobra também”
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 23 de julho de 2021

Rosamaria: “Nosso grupo trabalha muito e se cobra também”

Jogadora destacou o bom momento vivido pelo elenco antes da estreia


A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreará nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo, às 9h45 (de Brasília), contra a Coreia do Sul. Rosamaria, uma das estreantes do elenco, destacou o alto astral do grupo desde a chegada à capital japonesa. Para ela, é um dos diferenciais brasileiros.

– Nosso grupo gosta muito de trabalhar, mas se diverte junto, tem bom humor, e isso faz toda a diferença, é o ponto alto. Não deixamos nos levar por uma energia negativa porque tudo atrai. Olimpíada também é momento, é merecimento. É um grupo que trabalha muito junto e se cobra também – disse a ponta/oposto Rosamaria.

Segundo ela, a “ficha” caiu apenas quando entrou na Vila Olímpica, após um período de treinos em Sagamihara.

– Foi aí que a ficha caiu. A energia é muito particular. Você olhar para o lado e estar cercada dos melhores atletas do mundo é incrível. A gente nem sabe para onde olhar porque é uma atmosfera bem legal, de competição, mas junto com uma amizade, uma curiosidade – explicou Rosamaria, que lamenta apenas a falta de público nas competições. A Ariake Arena receberá os jogos de vôlei nesta Olimpíada.

– A arena é linda, enorme. Quando entramos ficamos imaginando ela lotada de gente. E está tudo muito bem organizado, com as preocupações com os protocolos da Covid também bem interessantes – completou.