Rosamaria
Home Destaques Rosamaria vira embaixadora de projeto contra o assédio
Destaques - Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 9 de julho de 2021

Rosamaria vira embaixadora de projeto contra o assédio

Jogadora disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez em Tóquio

Rosamaria é a nova embaixadora do Comitê de Esporte do Grupo Mulheres do Brasil. A jogadora apoia o Movimento Corpo Ativo e o Esporte sem Assédio.

O Grupo Mulheres do Brasil, com sede em São Paulo, surgiu em 2013, e tem como objetivo estimular o protagonismo feminino. Atualmente, o projeto possui 118 núcleos efetivamente abertos no Brasil e é presidido por Luiza Trajano. O Comitê Esporte é liderado pela ex-tenista Patrícia Medrado e por Patrícia Bracco.

– Sempre quis usar a minha imagem, a minha voz, para lutar por alguma causa que acredito, que necessite ser mudada. Não tenho histórico pesado de assédio, mas a grande maioria das mulheres passa por essas situações. É uma forma também de retribuir todo esse carinho que as pessoas me dão – disse a ponta/oposto.

Rosamaria encerra, neste fim de semana, os treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Saquarema antes do embarque para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na próxima segunda-feira.

Em busca do tricampeonato olímpico, o Brasil enfrentará na primeira fase da competição a Coreia do Sul, na estreia, no próximo dia 25; a República Dominicana, no dia 27; o Japão, no dia 29; a Sérvia, no dia 31; e o Quênia, no dia 2 de agosto. No outro grupo jogarão Estados Unidos, China, Rússia, Itália, Turquia e Argentina.

 

Veja também

Paulista masculino: saiba o que está em jogo na rodada final

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista masculino de vôlei, na pró…