Onde ver
Home Tóquio-2020 Seleção Masculina treina na Ariake Arena
Tóquio-2020 - 21 de julho de 2021

Seleção Masculina treina na Ariake Arena

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei fez, nesta quarta-feira, o primeiro treino no palco do vôlei nos Jogos de Tóquio, a Ariake Arena. O Brasil estreia na Olimpíada na próxima sexta-feira, às 23h05 (horário de Brasília), contra a Tunísia, com transmissão pelos canais SporTV, Globo e BandSports.

O Brasil está no Grupo B, ao lado ainda de Argentina, Estados Unidos, Rússia e França, considerado o Grupo da Morte. Quatro times avançam para as oitavas de final. O Grupo A tem Japão, Polônia, Itália, Venezuela, Canadá e Irã. Confira aqui a tabela do Brasil nos Jogos de Tóquio no vôlei de praia e de quadra.

A Seleção Feminina chegou ontem à Vila Olímpica e vai treinar hoje na Ariake Arena. O time do técnico José Roberto Guimarães só estreia no domingo, às 9h45, contra a Coreia do Sul – pelo Grupo A. A chave tem ainda República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia. O outro grupo é formado por China, Estados Unidos, Itália, Rússia, Turquia e Argentina.

Com capacidade para receber 15 mil pessoas, a Ariake Arena foi a penúltima das instalações de Tóquio a ser entregue. O espaço sediará as competições olímpicas de vôlei e as paralímpicas de basquete. A estrutura do local conta com painéis solares que cobrem o teto curvado projetados de maneira a evitar os reflexos de luz em direção aos edifícios próximos. Sustentabilidade é a palavra de ordem em Tóquio. O local possui ainda captores térmicos e bombas geotérmicas para reduzir as emissões de CO₂.

Ariake Arena
A comissão técnica do Brasil (Divulgação)

 

Veja também

Pan sub-23: Brasil é ouro no vôlei masculino

O vôlei masculino do Brasil é campeão do Pan sub-23. Nesta noite de terça-feira, em Cali, …