Sérvia
Home Internacional Sérvia derrota a Itália mais uma vez no tie-break
Internacional - Tóquio-2020 - 7 de julho de 2021

Sérvia derrota a Itália mais uma vez no tie-break

Egonu pontuou mais do que Boskovic, mas perdeu o jogo novamente

A seleção feminina da Sérvia venceu o segundo amistoso contra a Itália, nesta quarta-feira. Em Belgrado, triunfo por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 30-28, 17-25, 29-27 e 15-9.

O resultado foi o mesmo do primeiro encontro, na segunda-feira. E, mais uma vez, o protagonismo ficou com as opostos Tijana Boskovic e Paola Egonu. A canhota sérvia anotou 32 pontos, quatro a menos do que a italiana.

Apesar da esperada liderança da dupla na pontuação, o amistoso demonstrou pontos de fragilidade nos dois gigantes europeus.  Na Sérvia, rival do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a linha de passe deixou a desejar em vários momentos. Em algumas situações, o técnico Zoran Terzic “escondeu” Mihajlovic da recepção, deixando Boskovic em seu lugar.

Prejuízo no passe, pouco aproveitamento no ataque. As ponteiras sérvias colaboraram pouco na pontuação: Mihajlovic terminou com nove, enquanto Milenkovic e Blagojevic anotaram dois casa. Busa fez apenas um ponto.

Pela Azzurra, o bloqueio terminou com apenas quatro pontos em cinco sets, um número muito baixo. Davide Mazzanti usou Chirichella e Danesi como as centrais titulares, enquanto Fahr e Folie não foram utilizadas.

Veja também

Sesi Bauru bate São Carlos com estrangeiras em destaque

O Sesi Bauru venceu AGEE Atacadão/São Carlos por 3 a 0, parciais de 25-20, 25-10 e 25-18, …