CBV
Home Destaques Técnico de vôlei de praia testa positivo para a covid
Destaques - Praia - Tóquio-2020 - 20 de julho de 2021

Técnico de vôlei de praia testa positivo para a covid

Simon Nausch treina Ondrej Perusic, jogador já em quarentena após teste positivo

Mais um caso de coronavírus foi confirmado na Vila Olímpica em Tóquio. O técnico Simon Nausch, equipe de vôlei de praia da República Tcheca, teve o caso confirmado e está em isolamento.

É o segundo caso no time tcheco, após o teste positivo do jogador Ondrej Perusic, no início da semana. A participação da dupla com David Schweiner, inclusive, é dúvida. O Comitê Olímpico do país tenta com a organização a remarcação da data dos jogos na primeira fase, para evitar uma eliminação sem entrada da dupla em quadra. Pelo protocolo, toda pessoa positiva precisa passar por um período de 14 dias de quarentena.

“Pelo menos sabemos que os exames de rotina funcionam e detectam os casos positivos precocemente. É uma pena para nós, mas teremos que conviver com isso”, disse a nota oficial dos tchecos.

Ontem, em seu site oficial, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) desejou uma rápida recuperação a Perusic e disse que mais informações deveriam ser buscadas no Comitê Olímpico Tcheco.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos atualiza diariamente uma lista de casos positivos de coronavírus. Até a última atualização eram 71: 40 de japoneses, a maioria de trabalhadores da organização, e 31 estrangeiros, incluindo atletas (cinco) e jornalistas (também cinco).

 

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …