vôlei
Home Destaques Vôlei de praia: Slukova é mais uma com covid
Destaques - Praia - Tóquio-2020 - 22 de julho de 2021

Vôlei de praia: Slukova é mais uma com covid

República Tcheca convive com surto de coronavírus na delegação em Tóquio

O vôlei de praia da República Tcheca convive com um surto de coronavírus antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A jogadora Marketa Nausch Slukova teve o caso positivo revelado nesta quinta-feira.

Ela faria dupla com Hermannova, jogando o Grupo F do torneio olímpico, contra Ishii/Murakami (JAP), Huberli/Betschart (SUI) e Ludwig/Kozuch (ALE).

Slukova é casada com o técnico Simon Nausch, que também está com covid. O primeiro caso na delegação tcheca de vôlei de praia foi o jogador Ondrej Perusic.

– Os últimos dias foram muito exigentes do ponto de vista mental. Nas últimas 24 horas passei cerca de 8 testes, alguns positivos, outros ambíguos. Já recebi o veredito final, que é tristemente positivo. Por esse motivo, Bára (Barbora Hermannova) e eu não poderemos participar do torneio – disse Slukova:

– Choramos, depois praguejamos, depois choramos de novo. Só espero que não haja mais casos. Esse é o pesadelo de todo atleta – completou.

A Federação Internacional e o Comitê Organizador dos Jogos ainda não alteraram a tabela das competições de vôlei de praia após os casos de coronavírus.

O Comitê Olímpico Tcheco decidiu investigar o possível contágio durante o vôo que levou a delegação de Praga a Tóquio. Pavel Sirucek, jogador de tênis de mesa, e Vlastimil Voracek, médico da delegação, também testaram positivo.

– A situação é grave mas, desde o surgimento do problema, temos feito o possível para conter a infecção – garantiu o chefe da delegação tcheca, Martin Doktor.

Outro caso de covid no vôlei de praia olímpico é o do americano Taylor Crabb. Ele será substituído por Tri Bourne, de acordo com anúncio feito pela Federação Americana.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)