Zé Roberto
Home Seleção Brasileira Zé Roberto exalta força do banco e primeiro set brilhante
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 25 de julho de 2021

Zé Roberto exalta força do banco e primeiro set brilhante

Brasil dominou a Coreia do Sul em grande parte da estreia na Olimpíada

A Seleção Brasileira feminina de vôlei deixou a Ariake Arena satisfeita com a vitória e a performance na vitória sobre a Coreia do Sul, neste domingo, na estreia nos Jogos Olímpicos. O técnico José Roberto Guimarães foi um deles. Ao analisar o confronto, ele admitiu que estava apreensivo por ter pouco conteúdo de estudo do rival.

– Eu estava tenso com a estreia. A gente sabia pouco do time da Coreia. Jogamos contra uma Coreia diferente na VNL. Sabíamos que entrariam novas jogadoras, então estudamos os nossos arquivos. E isso foi muito bom. Jogos Olímpicos são sempre complicados, descuidou um pouco, pode acontecer de tudo. Deu tudo certo e vamos pensar no próximo adversário. Acho que fizemos um primeiro set brilhante, caímos um pouco no segundo. E no terceiro as entradas da Roberta e da Rosamaria mudaram as características do time, e isso foi importante. Vamos precisar muito da ajuda das jogadoras do banco – analisou Zé Roberto, citando a boa participação da levantadora e da oposto, importante para o fechamento do segundo set e da virada no terceiro, após entrada com o placar em 4 a 8.

Maior pontuadora do Brasil e do jogo com 17 acertos, a ponteira Fernanda Garay enalteceu o emocional controlado do Brasil.

– A estreia tem sempre nervosismo e ansiedade, mas hoje conseguimos controlar esses sentimentos. Conquistamos a vitória que era o nosso objetivo e o resultado por 3 sets a 0 foi importante. Estou feliz, mas sabemos que o caminho é longo e já temos que pensar no próximo adversário – disse Fernanda Garay.

O Brasil terá como próximo adversário nos Jogos Olímpicos a República Dominicana, às 7h40 desta terça-feira, no horário de Brasília.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)