Roberto
Home Seleção Brasileira Zé Roberto pede atenção com Kim e com velocidade coreana
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 24 de julho de 2021

Zé Roberto pede atenção com Kim e com velocidade coreana

A Seleção Brasileira feminina de vôlei fará a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste domingo. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães terá como adversário a Coreia do Sul, de italiano Stefano Lavarini às 9h45 (horário de Brasília), na Ariake Arena. A TV Globo, o SporTV e a Bandsports transmitirão ao vivo.

Zé Roberto vê como perigosa a partida inaugural do Brasil na Olimpíada, apesar de a campanha ruim das sul-coreanas na última Liga das Nações, com o 15° e penúltimo lugar,  à frente apenas da Tailândia.

– A Coreia do Sul tem um estilo de jogo que sempre nos trouxe dificuldades. Elas têm uma jogadora excepcional que é a Kim que jogou comigo no Fenerbahçe. A Kim sustenta as principais ações da Coreia. É uma equipe que joga com muita velocidade e tem muitas mudanças de combinações de ataque. É uma seleção muito perigosa ainda mais para um jogo de estreia. Vai ser difícil, mas estamos confiantes – disse o treinador.

A ponteira Gabi falou sobre o momento atual do time, que vem da medalha de prata na Liga das Nações.

– Temos um grupo muito coeso e unido. Acredito que as diferenças do nosso time são o trabalho, a dedicação e a garra. Nosso grande objetivo é conquistar uma medalha e estamos em busca disso. Nosso primeiro jogo é contra a Coreia do Sul que tem um treinador que conhece bem o nosso grupo. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos bem preparadas – afirmou Gabi, que trabalhou com Lavarini no Itambé/Minas.

Na VNL, a vitória brasileira sobre a Coreia do Sul foi conquistada em sets diretos, parciais de 25-18, 25-23 e 25-18, com 13 pontos de Tandara.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)