Abouba
Home Destaques Abouba admite surpresa com a convocação à Seleção
Destaques - Seleção Brasileira - 23 de agosto de 2021

Abouba admite surpresa com a convocação à Seleção

Oposto canhoto disputará o Campeonato Sul-Americano, em Brasília

A Seleção Brasileira masculina de vôlei entra, nesta segunda-feira, em Saquarema (RJ), na sua última semana de preparação para o Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada na semana que vem, em Brasília. E um brasiliense faz parte do grupo convocado pelo técnico Renan Dal Zotto: Abouba. Aos 27 anos, o oposto quer aproveitar a segunda oportunidade de vestir a camisa da equipe adulta. Em 2019, ele fez parte da campanha da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

– Fiquei surpreso com a convocação, mas ao mesmo tempo bastante feliz. Já estava na França fazendo a pré-temporada com a minha equipe quando recebi a notícia – disse Abouba.

Ele e Alan serão os dois opostos do Brasil no Sul-Americano. O campeão olímpico Wallace anunciou, ao fim dos Jogos de Tóquio, que se aposentou da Seleção. Felipe Roque, convocado várias vezes no último ciclo, está em recuperação de cirurgia no joelho.

– Acho que o Brasil tem vários jogadores na posição com condições de fazer parte do ciclo, inclusive eu. Estou trabalhando para me manter sempre no radar da seleção e conseguir participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Estar nos treinamentos e no campeonato mostrando a minha capacidade e o meu potencial será uma grande chance para continuar vestindo a camisa amarelinha – afirmou Abouba.

Após duas temporadas no vôlei italiano, Abouba jogará pela primeira vez na França, onde defenderá a equipe do Tours.

– Os dois anos na Itália foram muito bons para o meu crescimento, e agora acredito que a minha passagem no voleibol francês irá contribuir bastante para a minha evolução técnica.

Na temporada passada, Abouba foi o 13º maior pontuador do Campeonato Italiano em sua segunda passagem pelo Vibo Valentia, com 297 pontos. Um degrau acima de 2019/2020, quando foi o 14º, com 272 acertos.

O Brasil estreará no Sul-Americano contra o Peru, no dia 1 de setembro. Na segunda rodada, no dia 2, jogará contra a Venezuela. As seleções da Argentina, Chile e Colômbia completam a lista de participantes. As semifinais serão disputadas no dia 4 e a decisão do título no dia 5.

Veja também

São Caetano inicia campanha por retorno à elite

A Energis 8/São Caetano estreia na Superliga B feminina jogando em casa nesta sexta-feira,…