Fedorovtseva
Home Internacional Fedorovtseva dá show com 11 aces em jogo do Europeu
Internacional - 22 de agosto de 2021

Fedorovtseva dá show com 11 aces em jogo do Europeu

A jovem Arina Fedorovtseva, de 17 anos, deu um show particular no Campeonato Europeu feminino. Neste domingo, a ponteira marcou incríveis 11 pontos de saque na vitória da Rússia sobre o Azerbaijão por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 25-13, pela segunda rodada do Grupo A, em Belgrado, na Sérvia.

O fundamento, por sinal, foi responsável por 17 pontos a favor das russas diante das azeris.

Fedorovtseva foi a maior pontuadora do confronto, com 24 acertos. Os demais foram 12 no ataque, em 21 tentativas, aproveitamento de 57%, além de um no bloqueio. A oposto Lazareva, quem mais se aproximou dela, terminou com apenas 11.

Sem Goncharova, Voronkova, Fetisova, entre outras, a Rússia neste Europeu aposta quase tudo em sua jovem estrela. E ela vem dando conta do recado. Antes da competição, o técnico Sergio Busato, em entrevista, disse que era o momento de ver se Fedorovtseva seria um meteoro ou uma estrela. Pelo jeito, ele já deve estar se convencendo da resposta.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ponta, que defenderá o Fenerbahce, da Turquia, na temporada 2021/2022, já havia mostrado sua eficiência no fundamento, terminando como a melhor sacadora.

Na próxima rodada, a Rússia enfrentará a Bélgica, nesta segunda-feira. Na estreia, time havia superado a França por 3 sets a 1. Para encerrar a campanha na primeira fase, as russas ainda enfrentarão Sérvia e Bósnia. As quatro primeiros colocados do Grupo A enfrentarão rivais do Grupo C, formado por Itália, Croácia, Hungria, Suíça, Eslováquia e Bielorrússia.

 

Veja também

Minas vence o Vôlei Renata e segue invicto na Superliga

O Fiat Gerdau Minas manteve a invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Ven…