Sheilla
Home Destaques Futura treinadora? Minas oficializa Sheilla em novo projeto
Destaques - Fora de Quadra - Superliga - 20 de agosto de 2021

Futura treinadora? Minas oficializa Sheilla em novo projeto

Programa Trainee Técnico-Gerencial Minas Tênis Clube terá Sheilla como participante

A bicampeã olímpica Sheilla oficializou, nesta sexta-feira, o início de um projeto de transição de carreira. A oposto aceitou o convite do Minas Tênis Clube para fazer parte do projeto “Programa Trainee Técnico-Gerencial Minas Tênis Clube”. Sheilla será uma espécie de embaixadora, iniciando sua passagem de atleta para uma posição fora de quadra, podendo se tornar treinadora ou gestora do vôlei.

– Eu estou muito feliz de ser a pioneira desse programa incrível. Quero trazer minha experiência como atleta de uma vida inteira jogando no mundo todo para ajudar o Minas num programa que só tem a somar no esporte brasileiro. A gente quer que o esporte cresça e o Minas é pioneiro nisso. Estou amando ser a embaixadora – comentou Sheilla, após encontro com o presidente do Minas, Ricardo Santiago, de acordo com o Globo Esporte.

Aos 38 anos, Sheilla foi comentarista da Rede Globo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, após ter sido cortada por José Roberto Guimarães ao término da Liga das Nações, em Rimini.

Não é certa a data do encerramento da carreira de Sheilla como jogadora. É possível que ela dispute a segunda edição da Liga Profissional dos Estados Unidos, no primeiro trimestre de 2022 e depois deixe as quadras.

De acordo com as premissas do projeto, o Minas Tênis Clube pretende capacitar atletas para se tornarem treinadores, tanto nas categorias de base quanto nos times profissionais. Neste primeiro momento, Sheilla deverá participar também no processo de formação de jovens atletas, uma marca registrada do Minas, compartilhando a experiência de quase 20 anos de carreira.

 

Veja também

Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil Masculina 2022. O…