Brasil Leal
Home Destaques Leal fala em buscar a medalha olímpica em Paris-2024
Destaques - Seleção Brasileira - 14 de agosto de 2021

Leal fala em buscar a medalha olímpica em Paris-2024

Uma semana depois da derrota para a Argentina pelo bronze em Tóquio, Leal fala em dar a volta por cima


Uma semana depois da derrota para a Argentina pela medalha de bronze em Tóquio, Leal fala em dar a volta pro cima e buscar o pódio nos próximos Jogos, em Paris-2024.

“Depois de uma semana do fim das Olimpíadas para nós, hoje quero falar para vocês que não foi o que eu queria. Fiquei muito triste por nosso resultado, mas devo ter a cabeça erguida e seguir em frente. Nada vai atrapalhar minha vontade de buscar essa medalha. Agora é descansar que de aqui a pouco tem mais compromisso. Grande abraço a todas as pessoas que torceram por mim e me deram apoio”, escreveu Leal em seu perfil no Instagram.

A Seleção Brasileira terminou os Jogos de Tóquio após ser derrotado pela Rússia, na semifinal, por 3 a 1 e para Argentina, na disputa do bronze, por 3 a 2. O técnico Renan dal Zotto anunciou, na última quinta-feira, a convocação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 1 e 5 de setembro, em Brasília (DF), sem a presença de Leal, que pediu dispensa para cuidar de assuntos particulares em Cuba.

Leal vai defender, na próxima temporada, o Modena, onde vai jogar ao lado de outros grandes nomes do vôlei mundial como o levantador Bruninho, o oposto Nimir Abdel-Aziz e o ponteiro francês Earving Ngapeth.

Além de Leal, outros jogadores que estiveram em Tóquio e não foram o oposto Wallace, os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza e o central Maurício Souza.