López
Home Internacional López se destaca em vitória de Cuba na Norceca
Internacional - 19 de agosto de 2021

López se destaca em vitória de Cuba na Norceca

A seleção masculina de Cuba estreou com vitória, nesta quarta-feira, no Torneio Continental da Norceca (Américas do Norte e Central), na cidade de Durango, no México. Atuais campeões, os cubanos superaram a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 29-31, 25-21 e 25-19. Um dos destaque foi o ponteiro Miguel López, do Sada Cruzeiro.

Ele marcou 17 pontos para Cuba, terminando apenas um atrás do oposto Jesus Herrera, o maior pontuadora da partida.

López é o capitão cubano na competição. Ele lamentou a queda da performance do time durante o segundo set diante dos dominicanos.

– Tivemos uma estreia bem-sucedida, estamos em boa forma física. Mas estivemos relaxados demais no segundo set e por isso começamos a cometer muitos erros não forçados. Mas depois conseguimos estabilizar nosso jogo – disse López.

Na segunda rodada, Cuba enfrentará a Guatemala, enquanto a República Dominicana jogará contra os Estados Unidos. Na estreia, o time americano precisou de cinco sets para superar os guatemaltecos, parciais de 26-24, 25-23, 23-25, 25-20 e 15-10. O levantador Tuaniga é o único atleta mais conhecido nesta seleção.

– As coisas não andaram bem para nós, não fomos capazes de pressionar com nosso saque, errando muito e desperdiçando chances – admitiu Tuaniga, capitão americano.

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…