Vedacit Sesi
Home Estaduais Vedacit Guarulhos e Sesi abrem Paulista com vitória
Estaduais - 20 de agosto de 2021

Vedacit Guarulhos e Sesi abrem Paulista com vitória

O Campeonato Paulista masculino começou com vitória dos favoritos. O Vedacit Guarulhos e o Sesi, dois dos representantes do estado na elite nacional, saíram na frente no Estadual nesta sexta-feira.

No Ginásio da Ponte Grande, Guarulhos superou o Vôlei Futuro, de Araçatuba, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-19 e 29-27. O técnico Guilherme Novaes fez uma análise da estreia vitoriosa na temporada 2021/2022.

– Estou feliz com estreia, mas poderia ser melhor, com certeza. Tivemos um primeiro set impondo o nosso ritmo, já no segundo baixamos um pouquinho. E, no terceiro, deixamos o adversário crescer no jogo. Porém o time conseguiu se sair bem no fim do set, de impôs, conseguindo os três pontos que são importantes para a conquista dos nossos objetivos – comentou o treinador do Vedacit Guarulhos.

Já Alexandre Grilo, do Vôlei Futuro, lamentou as chances perdidas no terceiro set.

– Já sabíamos que a ansiedade da estreia seria complicada, ainda mais contra uma equipe forte como é o Vedacit. Começamos errando muito, faltou um pouco de concentração em alguns lances. Depois, a equipe foi se ajustando, diminuímos os erros e começamos a trabalhar melhor o nosso saque. Já no terceiro set, nosso sideout melhorou e por um detalhe ou outro não conseguimos fechar – comentou o comandante da equipe de Araçatuba.

No outro jogo da sexta-feira, o Sesi não teve dificuldades para superar o Iacanga/RH Fitness, que tem Max, ex-jogador da Seleção no comando, também em sets diretos, parciais de 25-22, 25-11 e 25-15, no Ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista.

Na formação titular do Sesi, Murilo Endres jogou como ponteiro, com Pureza, uma das contratações da temporada, sendo o líbero. Outra novidade foi a presença do jovem central Murillo Sgorlon, uma das apostas das categoria de base do Sesi para a temporada 2021/2022.

Confira a tabela completa da primeira fase do Campeonato Paulista masculino.

Veja também

Fluminense aumenta confiança para a Superliga

O título carioca não foi conquistado, mas o bom desempenho do Fluminense no segundo jogo d…