VÔLEI SENTADO
Home Tóquio-2020 Vôlei Sentado: Brasil perde, mas vai à semifinal
Tóquio-2020 - 31 de agosto de 2021

Vôlei Sentado: Brasil perde, mas vai à semifinal

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado perdeu para a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 22-25, 25-19, 25-18 – na madrugada desta terça-feira, no encerramento da fase classificatória dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, mas ainda assim se garantiu para as semifinais. A vaga foi conquistada com emoção: no saldo de pontos. O Brasil fez seis pontos a mais que a Alemanha na contagem geral dos jogos e ficou coma  segunda colocação do Grupo A, atrás do Irã.

O adversário na semifinal será o Comitê Olímpico Russo, que terminou a fase classificatória na primeira colocação do Grupo B. Um dos destaques do vôlei sentado em Tóquio, o alemão Dominik Albrecht marcou 35 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Pelo Brasil, Giba pontou 17 vezes. Três jogadores brasileiros terminaram ao confronto com 10 pontos: Fabrício, Wellington Platini e Wescley. O Brasil venceu a China na estreia do torneio e  perdeu para o Irã, por 3 a 0, na manhã de ontem.

Invicta com duas vitórias, a Seleção Brasileira Feminina, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, enfrenta a Itália, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória. O time italiano é treinador pelo ex-meio-de-rede da Seleção Brasileira Amauri, ícone da Geração de  Prata, vice-campeão dos Jogos de Los Angeles-1984.

As semifinais acontecem quinta-feira e a final, sábado. O Irã é o atual campeão mundial e paralímpico.

 

Veja também

Copa Brasil é definida “sem Osasco x Minas”. Veja tabela!

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidiu oficializar, nesta terça-feira, os confro…