vôlei sentado
Home Tóquio-2020 Vôlei sentado: Brasil vence o Japão e segue invicto
Tóquio-2020 - 29 de agosto de 2021

Vôlei sentado: Brasil vence o Japão e segue invicto

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Sentado conquistou a segunda vitória nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 ao superar o Japão por 3 a 0 – parciais de 25-13, 25-16, 25-16 -, em 1h09min de jogo, na manhã deste domingo (29/08), na Arena Makuhari Messe, na capital japonesa. Nathalie e Pâmela foram as maiores pontuadoras do jogo com 10 pontos cada uma.

– Era um jogo que a gente esperava vencer. Entramos com muita seriedade, a equipe foi muito obediente taticamente e o jogo acabou fluindo. O professor (técnico Antônio Guedes) também se sentiu confortável em colocar as novatas pra jogar, foi tudo muito bem planejado e pensado. Foi um momento maravilhoso pra mim – disse Luiza Fiorese, que é estreante em competições oficiais pela Seleção.

– Na sexta-feira, entrei só pra sacar, foi incrível como estreia. Mas hoje poder realmente jogar, colocar em prática tudo o que eu fiz até aqui me fez lembrar de tudo o que eu abri mão, pra treinar, pra evoluir. Quando o professor me chamou, eu fui tranquila. É uma Paralimpíada, uma grande competição, mas eu sabia que eu estava preparada para isso. Estou feliz em fazer essa estreia e a gente tem muita coisa boa pela frente ainda – completou Luiza.

Agora, a seleção faz o último jogo da fase de classificação em busca do primeiro lugar do grupo A, na terça-feira, às 22 horas (de Brasília), contra a Itália, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. A equipe lidera a chave com duas vitórias, contra uma de Itália e Canadá, que neste domingo bateu as italianas por 3 sets a 1 (25/16, 25/14, 15/25 e 25/18).

– Nosso principal foco é passar em primeiro na chave, era o nosso objetivo desde quando a gente chegou aqui. É o caminho mais simples para chegar a tão sonhada final. Então é muito importante entender, ser obediente taticamente, fazer o que foi proposto, fazer o que a gente pensou desde o início – disse Luiza.

No masculino, a Seleção Brasileira, que estreou com vitória sobre a China, no sábado, enfrenta o Irã, atual campeão paralímpico e mundial, nesta segunda-feira, às 8h30, com transmissão pelo SporTV. e a Itália, terça-feira, às 22h.

Veja também

Pinheiros tenta retomar ritmo pré-covid diante do Curitiba

O Pinheiros volta o foco para a Superliga feminina com a meta de se manter entre os oito m…