Abdel
Home Internacional Abdel-Aziz, com 37 pontos, salva a Holanda diante de Portugal
Internacional - 12 de setembro de 2021

Abdel-Aziz, com 37 pontos, salva a Holanda diante de Portugal

A Holanda está nas quartas de final do Campeonato Europeu masculino de vôlei. E deve grande parte da classificação ao oposto Nimir Abdel-Aziz. Foram 37 pontos marcados pelo dono do time na sofrida vitória sobre Portugal no tie-break, parciais de 22-25, 25-22, 26-24, 20-25 e 15-13, neste domingo, na Ergo Arena, em Gdansk, na Polônia.

Abdel-Aziz anotou 32 pontos no ataque, com 55% de aproveitamento no fundamento, além de dois bloqueios e três aces. Atuação de protagonista para um time que ainda depende demais de seu principal jogador.

Além do oposto, apenas o ponteiro Gijs Jorna chegou aos dois dígitos de pontuação pelo lado holandês. Ele anotou 15 (11 no ataque, com 52% de acerto, dois no saque e um no bloqueio).

Portugal, que já havia tirado um set da Polônia neste Europeu, fez uma partida muito digna nestas oitavas de final. E teve atletas com bons números em vários fundamentos. O central Filip Cveticanin, por exemplo, fez oito dos seus 15 pontos no bloqueio. O ponteiro Alex Ferreira liderou o time com 16, 15 deles no ataque, com 47% de aproveitamento. A destacar ainda os 14 acertos do veterano oposto Hugo Gaspar.

Nas quartas, a Holanda aguarda por Sérvia ou Turquia, em ação neste momento. Nesta segunda-feira, a ESPN transmite as duas últimas partidas das oitavas, com Eslovênia x Croácia (11h) e França x República Tcheca (14h).

Veja também

Com Ana Cristina de oposta, Brasil vence o Peru

Com a ponteira Ana Cristina jogando como oposta, o Brasil derrotou a Seleção Peruana por 3…