Arthur
Home Categorias de base Arthur Bento é convocado para a Seleção sub-21
Categorias de base - 9 de setembro de 2021

Arthur Bento é convocado para a Seleção sub-21

Destaque do Brasil no Campeonato Mundial sub-19, no mês passado, no Irã, o ponteiro Arthur Bento foi convocado hoje para a Seleção Brasileira sub-21 pelo técnico Giovane Gávio. O jogador se juntará ao grupo para os treinamentos visando o Mundial da categoria, que será realizado a partir do dia 23 deste mês de setembro, na Itália e na Bulgária.

Segundo Giovane, o jovem ponteiro vai ser observado nestes próximos dias, antes do embarque para a competição.

– O Arthur vem para um teste, e, sem dúvida, é um atleta que merece atenção. É um jogador de 2,08m, que jogou muito bem o Campeonato Mundial da categoria dele, então, é um garoto que temos que estar de olho e ter por perto – destacou Giovane.

Segundo a CBV, o treinador tem com objetivo colocar o ponteiro para trabalhar junto com os demais e ter um conhecimento maior do que pode esperar e cobrar.

– Trouxe para entender o nível dele perto dos meninos que de fato compõem o nosso grupo da seleção sub-21 – explicou Giovane.

Arthur Bento, 17 anos, é jogador do Fiat/Gerdau/Minas. No Mundial sub-19, ele foi o principal nome do Brasil. Apesar de o time ter decepcionado e ficado em sétimo lugar, o ponteiro foi o maior ponteiro em quase todos os jogos, além de ser o capitão da equipe.

Nesta semana, Giovane dispensou dois jogadores dos treinamentos: o ponteiro Natan e o levantador Mateus Bender, ambos do Sesi.

Veja também

Com Ana Cristina de oposta, Brasil vence o Peru

Com a ponteira Ana Cristina jogando como oposta, o Brasil derrotou a Seleção Peruana por 3…