Paulista
Home Destaques Bauru vence Osasco termina 1ª fase na liderança
Destaques - Estaduais - 24 de setembro de 2021

Bauru vence Osasco termina 1ª fase na liderança

Sesi Bauru é o único invicto no Paulista. Os dois times estão classificados para as semifinais

No primeiro clássico da temporada, o Sesi Vôlei Bauru derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-21, 22-25, 25-19 – na noite desta sexta-feira (24.09), no José Liberatti, no encerramento da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com o resultado, a equipe de Bauru assumiu a liderança isolada do Paulista, com 15 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. Osasco, atual campeão estadual, é o vice-líder, com 12 pontos.

Os dois times já estão classificados para as semifinais do Paulista. Os adversários sairão dos confrontos das quartas de final envolvendo quatro times. O Pinheiros, terceiro colocado na tabela, com 8 pontos, enfrenta o AGEE São Carlos (6º) na série melhor de três, enquanto Barueri e São Caetano disputam a outra vaga na semifinal.

Tifanny, que pela primeira vez enfrentou o ex-time, onde atuou por quatro temporadas, foi a maior pontuadora do jogo, com 27 pontos. Nia Reed foi um dos destaques do Bauru, com 20 pontos, seguida por Mayany, com 15 – 8 de bloqueio. Alyieva contribuiu com 14.

– Estamos em construção ainda. não estamos com a equipe completa ainda, estamos e esperando resolver esse probleminha da Tandy que com certeza vai resolver logo para ela ajudar. nós temos um potencial muito grande. Vamos trabalhar para aumentar ainda mais o nosso nível para chegar à final melhor – disse Tifanny, que tem média de 22 pontos por partida no Paulista.

Bauru contou pela primeira vez com a sua força máxima, após as chegadas da central Mayany e da líbero Nyeme, que disputaram o Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira até o último domingo. Foi também a estreia do técnico Rubinho, que foi um dos assistentes técnicos de Bernardinho na Seleção Francesa Masculina durante o Campeonato Europeu.

Osasco, por outro lado, ainda sofre com a ausência de três titulares. A oposta Tandara aguarda julgamento no caso de doping e as centrais Fabiana e Rachel Adams treinam para aperfeiçoar a forma física e não estrearam. O técnico Luizomar de Moura confirmou, em entrevista ao SporTV, que muito provavelmente a oposta Chumba, titular da Seleção do Quênia na Olimpíada de Tóquio, vai reforçar o time em breve.

O JOGO

Osasco começou melhor o jogo, e fez 9 a 5 no placar, pontuando bem com Camila Paracatu e Tifanny. Bauru, no entanto, equilibrou a partida com bom volume de jogo e amortecendo bem as bolas no bloqueio. Com a oposta americana Nia Reed pontuando bem, fechou o primeiro set. Mayany foi o grande destaque da segunda parcial, marcando 8 pontos, cinco deles de bloqueio. O Sesi comandou o placar no terceiro set até o 20º ponto, mas com Osasco próximo, no máximo dois pontos atrás. Bauru cometeu dois erros consecutivos e Osasco passou à frente. Um bloqueio de Paracatu  fechou o set a favor das donas da casa: 25 a 22.

O quarto set começou, com um cartão vermelho para o técnico Rubinho, que reclamou com veemência de um erro de arbitragem. A vitória de virada na parcial anterior deu confiança ao Osasco, que fez logo 7 a 3 no placar, com Brait varrendo o fundo de quadra e propiciando os contra-ataques. Rubinho pediu tempo e o time reagiu. Beneficiado por dois erros das rivais, o Sesi fez 6 a 7 e foi a vez de Luizomar parar o jogo. Bauru voltou a imprimir  um bom volume de jogo, passou à frente e fechou ou o set em 25 a 19, vencendo o primeiro clássico da temporada – e provavelmente a final do Estadual – em 3 a 1.

Osasco São Cristóvão Saúde: Fabíola, Tifanny (27), Michelle (6), Carla (12), Stephanie (4), Camila Paracatu (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar Moura. Entraram: Kenya, Silvana (1).

Sesi Bauru: Dani Lins (3), Nia Reed (20), Drussyla (8), Mayany (14), Adenízia (7), Odina (15), e a líbero Nyeme. Técnico: Rubinho. Entraram: Mayhara (2), Sabrina.

 

Veja também

Sesc RJ Flamengo vence o golden set e é campeão

A decisão do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei 2021 foi com emoção e foi no golden set.…