Bernardinho
Home Fora de Quadra Bernardinho, Garay e Ana Moser em evento virtual na quarta
Fora de Quadra - 21 de setembro de 2021

Bernardinho, Garay e Ana Moser em evento virtual na quarta

Trio de destaque do vôlei estará presente na abertura da Liga Nescau Summit

Com palestra do técnico Bernardinho, debate com a participação da ponteira Fernanda Garay, do nadador paratleta Daniel Dias, da ex-jogadora Ana Moser, da psicóloga e educadora Katia Rubio e mediação da narradora esportiva Renata Silveira, o Liga Nescau Summit começa nesta quarta-feira, dia 22. O congresso digital é ao vivo, gratuito, começa às 19h, no www.liganescau.com.br e as inscrições ainda podem ser feitas no site do evento.

O tema do primeiro dia, com a presença de Bernardinho, técnico da seleção francesa masculina e do Sesc RJ Flamengo, será: “Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte”.

Além de nomes consagrados do esporte brasileiro escolhidos para a abertura do Summit, o congresso já tem confirmados os embaixadores da marca – a ginasta Flavinha Saraiva, a nadadora Etiene Medeiros, a corredora paratleta Verônica Hipólito, o ex-jogador de futsal Falcão, o armador do basquete Yago -, o treinador Luizomar de Moura, o ex-nadador Gustavo Borges, a ex-jogadora de basquete Magic Paula, a ex-jogadora de vôlei Jackie Silva, entre outras.

Liga Nescau Summit nasce com o desafio de ser uma ferramenta de capacitação dedicada aos profissionais de educação física. O tema central da programação de abertura do congresso é a “construção de uma geração mais confiante por meio do esporte”. Ao longo de todas as quartas-feiras, até 3 de novembro, o congresso digital foi desenhado para trazer conteúdos exclusivos, desde palestras e entrevistas com grandes nomes do esporte e da educação, debates sobre diferentes pontos do trabalho do educador físico, vivências práticas com atividades, tanto no ambiente físico como no digital, entre outros temas.

Além de profissionais da área, estudantes de educação física também podem participar do Summit. Todos os inscritos estarão habilitados a receber certificação emitidas pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), comandado por Ana Moser, curadora do congresso, desde que cumpridas as exigências básicas, como carga horária mínima.

Confira os temas desenvolvidos para cada encontro virtual do Summit:

22/9
Abertura do Liga Nescau Summit – Educação física além da sala de aula. A construção de uma geração mais confiante por meio do esporte.

29/9
Saúde mental, psicologia e comportamento humano voltado ao esporte.

6/10
Criatividade e inovação para a prática esportiva.

13/10
Updates técnicos sobre modalidades esportivas.

20/10
Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.

27/10
Diversidade e inclusão no esporte

3/11
Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Veja também

Mundial de Clubes: venda física de ingressos em Betim

Faltam apenas sete dias para começar o Campeonato Mundial de clubes masculino. Anfitrião d…