Brasil
Home Internacional Com Ana Cristina de oposta, Brasil vence o Peru
Internacional - 15 de setembro de 2021

Com Ana Cristina de oposta, Brasil vence o Peru

O Brasil derrotou a Seleção Peruana na estreia do Sul-Americano Feminino, na Colômbia

Com a ponteira Ana Cristina jogando como oposta, o Brasil derrotou a Seleção Peruana por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-23, 25-18 -, na noite desta quarta-feira (15.09), na estreia das duas seleções no Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei, na cidade colombiana de Barrancabermeja. Confira aqui todos os jogos de vôlei que serão televisionados esta semana

Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Argentina e, na sexta, o Chile, às 19h30. A equipe verde-amarela folga no sábado e volta a jogar no domingo, na provável “final” contra a Colômbia que, em teoria, é o adversário mais forte da competição. Todos os jogos da Seleção serão transmitidos pelo SporTV.

A oposta Rosamaria ainda se recupera de uma lesão no pé (fascite plantar) sofrida durante os Jogos de Tóquio e foi poupada. O técnico José Roberto Guimarães escalou o Brasil com: Macris, Ana Cristina, Carol, Gattaz, Gabi, Natália e a líbero Nyeme. Entraram: Lorenne, Roberta, Bia, Mayany e Kasiely.

O grupo que está na Colômbia tem nove remanescentes da campanha da medalha de prata nos Jogos de Tóquio. As ausentes são a ponteira Fernanda Garay e a líbero Camila Brait – que anunciaram as suas despedidas da Seleção -, e a oposta Tandara, que aguarda o julgamento no caso de acusação de doping, deflagrado durante a Olimpíada no Japão. As novidades são as líberos Nyeme e Natinha, a central Mayany, a ponteira Kasiely e a oposta Lorenne. No Sul-Americano, os técnicos podem inscrever 14 jogadoras e atuar com duas líberos.

O Brasil jogou a conta para vencer a partida. No segundo set, a desconcentração foi grande e o Peru chegou a incomodar, perdendo apenas pela diferença mínima (25 a 23).  Gattaz não foi muito utilizada pela Macris e deixou a quadra na terceira parcial com apenas três pontos, para a entrada da Bia. Zé Roberto aproveitou a facilidade no set para dar ritmo para o banco de reservas colocando Kasiely, Mayany e Roberta. Apenas Gabi jogou o tempo inteiro.

Natália foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos. Gabi e Ana Cristina marcaram 11 cada uma. O Brasil marcou 12 pontos de bloqueio, 7 deles com Carol.

Sul-Americano Feminino 2021

Quarta-feira, 15/9
Brasil 3 x 0 Peru (25-17, 25-23, 25-18)
22h – Chile x Colômbia

Quinta-feira, 16/9
19h30 – Brasil x Argentina (SporTV 2)
22h – Peru x Colômbia (SporTV 2)

Sexta-feira, 17/9
19h30 – Brasil x Chile (SporTV 2)
22h – Peru x Argentina

Sábado, 18/9
19h – Chile x Peru (SporTV 2)
21h30 – Argentina x Colômbia (SporTV 2)

Domingo, 19/9
19h – Argentina x Chile (SporTV 2)
21h30 – Brasil x Colômbia (SporTV 2)

Veja também

Sandro enaltece campanha do Vedacit Guarulhos

A derrota para o Vôlei Renata na decisão do Campeonato Paulista masculino de vôlei não tir…