Rizola Colômbia
Home Internacional Com virada espetacular, Colômbia vence a Argentina
Internacional - 19 de setembro de 2021

Com virada espetacular, Colômbia vence a Argentina

Com uma virada espetacular no quarto set – perdia por 18 a 11 e virou para 20 a 18 – e empurrada pela sua apaixonada torcida, a Colômbia derrotou a Argentina por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 15-25, 27-25, 25-23 -, na noite deste sábado, na cidade de Barrancabermeja (COL), pela quarta rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino de Vôlei, e mantém viva a chance de conquistar uma vaga no Mundial do ano que vem, que será disputado na Polônia e na Holanda.

A ponteira colombiana Amanda Cuneo foi o grande destaque do jogo, virando a maioria das bolas decisivas e terminando com 30 pontos. No terceiro set, a Argentina chegou a abrir 23 a 20 – antes já havia contado com uma vantagem de seis pontos no marcador -, mas começou a errar os ataques e permitiu a virada das donas da casa. Incendiadas pela torcida. as colombianas repetiram a dose na parcial seguinte. A Colômbia perdia por 18 a 11 e depois de uma bronca homérica de Rizola num pedido de tempo, voltou arrasadora no saque e no bloqueio – contando novamente com a instabilidade do ataque argentino – para virar um placar que parecia perdido e comemorar a vitória por 3 a 1.

O Brasil já garantiu a vaga no Mundial com duas rodadas de antecedência e é o único time invicto no Sul-Americano até agora, com vitórias sobre Peru (3 a 0), Chile (3 a 0) e Argentina (3 a 1). O time verde-amarelo assumiu, neste sábado, a liderança do ranking da FIVB, veja aqui.

A Seleção Brasileira briga neste domingo pela hegemonia no Sul-Americano, em busca do 22º título da competição, o 14º, precisando de apenas um set para ser campeão mais uma vez. O segundo país que mais ganhou títulos no torneio é o Peru, com 12 troféus.

 

Veja também

Claudinha eleita a MVP do Sul-Americano de Clubes

A levantadora do Dentil Praia Clube, Claudinha foi a MVP do Campeonato Sul-Americano Femin…