Conegliano
Home Destaques Conegliano x Novara: marcado o 1° clássico da temporada
Destaques - Internacional - 15 de setembro de 2021

Conegliano x Novara: marcado o 1° clássico da temporada

Decisão da Supercopa Italiana está marcada para 2 de outubro, em Modena

Está marcado para o dia 2 de outubro o primeiro encontro entre Conegliano e Novara na temporada 2021/2022 do vôlei feminino. As duas potências disputarão o título da Supercopa da Itália, no PalaPanini, em Modena.

Será a 26ª edição da competição, que reúne o campeão do Campeonato Italiano e da Copa da Itália. Como o Conegliano venceu as duas competições na temporada 20/21, o Novara entra como adversário neste evento por ter sido o vice em ambos.

O jogo marcará o retorno do vôlei feminino para Modena após quase quatro anos. A Liga Italiana não revelou qual emissora exibirá o evento, mas garante a transmissão local para o país. Nada foi revelado sobre exibição para outros mercados, como o Brasil.

Campeã de tudo na temporada passada, o Conegliano manteve a sua base titular, com Wolosz, Egonu, Sylla, De Kruijf e De Gennaro. Duas novidades são as ponteiras americanas Courtney e Plummer, além da búlgara Vuchkova, contratada para substituir a lesionada Fahr.

Já o Novara, de Stefano Lavarini, tem várias caras novas. As principais novidades são a brasileira Rosamaria e a turca Karakurt. As demais estrangeiras do elenco são Hancock e Washington (Estados Unidos), Herbots (Bélgica) e Daalderop (Holanda).

Veja também

Lucarelli inicia pré-temporada no Civitanova

O ponta Lucarelli iniciou, nesta terça-feira, os treinamentos com o Civitanova. Depois da …