Copa Pan-Americana
Home Internacional Copa Pan-Americana: dia de conhecer as semifinais
Internacional - 17 de setembro de 2021

Copa Pan-Americana: dia de conhecer as semifinais

A Copa Pan-Americana feminina de vôlei define, nesta sexta-feira, em Santo Domingo, os dois confrontos das semifinais. Os quatro classificados já estão confirmados: República Dominicana, Estados Unidos, Canadá e México. Falta agora conhecer o posicionamento e, consequentemente, o emparceiramento de primeiro versus quarto e segundo versus terceiro.

As dominicanas lideram a competição. Diferentemente de outras competições internacionais de vôlei, vitória por 3 a 0 soma cinco pontos. Então, a equipe dirigida por Marcos Kwiek, após quatro triunfos possui 20 pontos. As americanas, como ganharam um dos quatro jogos por 3 a 1, vem logo a seguir, com 19. Hoje, os invictos duelam. Quem vencer terminará na liderança da fase de classificação (veja todos os resultados da Copa Pan-Americana).

Já a outra disputa é pelo terceiro lugar. O Canadá soma duas vitórias em quatro jogos e soma dez pontos. O México tem a mesma campanha, mas com oito pontos. Como as duas seleções também se enfrentam hoje, o confronto direto define a posição nesta fase da Copa Pan-Americana.

Nesta quinta-feira, a República Dominicana fez 3 a 0 no Canadá (25-11, 25-15 e 25-20), com 12 pontos da oposto Gaila Gonzalez e mais nove da central Jineiry Martinez. Já os Estados Unidos, com o campeão olímpico Karch Kiraly no banco de reservas e com Danielle Cuttino poupada, também faturou seu jogo em sets diretos: 25-11, 25-18 e 25-17 sobre Cuba. Já o México saiu atrás de Porto Rico, mas virou para 3 a 1, parciais de 19-25, 25-15, 25-13 e 25-15.

 

Veja também

Sada Cruzeiro e Funvic Natal decidem a Supercopa

Duas equipes tradicionais do vôlei brasileiro estarão frente a frente nesta terça-feira (2…