Estados Unidos
Home Internacional Estados Unidos, com Kiraly, vence na Copa Pan-Americana
Internacional - 14 de setembro de 2021

Estados Unidos, com Kiraly, vence na Copa Pan-Americana

Os Estados Unidos estrearam com vitória na Copa Pan-Americana feminina, nesta segunda-feira, em Santo Domingo, na República Dominicana. Com Karch Kiraly de volta ao banco de reservas, o time americano venceu o México, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 26-24 e 29-27.

Depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Estados Unidos deram folga para as principais atletas e jogaram o Torneio da Norceca com uma equipe alternativa e com poucas atletas conhecidas. O resultado foi ruim: quarto lugar. A oposto Danielle Cuttino, do Itambé/Minas, é um das poucas “famosas” do grupo. Ontem, ela marcou 18 pontos, ficando atrás da companheira Veronica Perry e da mexicana Samantha Bricio, com 21.

– Nosso time batalhou muito, estou muito orgulhoso. Não foi fácil, mas soubemos jogar como um time. Espero que nós continuemos a evoluir coletivamente nos próximos jogos – comentou Karch Kiraly.

Os Estados Unidos conquistaram as últimas três edições da Copa Pan-Americana. E terão as dominicanas, donas da casa, como principais rivais. Na estreia, as Rainhas do Caribe derrotaram Cuba por 3 a 0 (25-17, 25-12 e 25-20).

A ponteira Yonkaira Peña foi a única atleta a chegar aos dois dígitos de pontuação: 13. Uma das novidades dominicanas é a volta da líbero Brenda Castillo, que não atuou no Torneio da Norceca, semanas atrás. A central Jineity Martinez, do Dentil/Praia Clube, não foi utilizada ontem.

– No início dos torneios já sempre um pouco de nervosismo, mas acho que foi uma boa estreia. Nós jogamos focadas. Sabíamos que Cuba tinha um time jovem, então pressionamos e tudo deu certo – falou o técnico Marcos Kwiek.

No outro jogo do dia, o Canadá passou por Porto Rico também em sets diretos: 25-17, 25-16 e 25-18.

Nesta terça-feira, a segunda rodada terá Cuba x Canadá, Estados Unidos x Porto Rico e República Dominicana x México. As quatro primeiras colocadas avançarão para as semifinais.

Veja também

Novara apresenta elenco, com Rosamaria, na terça

O Novara anunciou, neste sábado, a apresentação do elenco. As jogadoras e o técnico Stefan…