FIVB
Home Destaques FIVB confirma etapa de Itapema do Circuito Mundial
Destaques - Praia - 13 de setembro de 2021

FIVB confirma etapa de Itapema do Circuito Mundial

Itapema, em Santa Catarina, receberá algumas das melhores duplas do mundo em novembro


Depois de um hiato na temporada 2020 em razão da pandemia da covid, Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta segunda-feira a realização do torneio que será do tipo quatro estrelas – o segundo mais importante na classe dos eventos internacionais, que distribui US$ 300 mil em premiação entre os dois naipes.

A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de novembro e dará 800 pontos no ranking para as duplas vencedoras. Este será o oitavo torneio do tipo quatro estrelas na temporada 2021.

Itapema já recebeu edições do evento internacional de vôlei de praia em 2018 e 2019. Na primeira vez o título ficou para duplas brasileiras: André Stein/Evandro e Ágatha/Duda. No ano seguinte quem subiu no lugar mais alto do pódio foram Anders Mol/Christian Sorum (NOR) e Alix Klinemann/April Ross (EUA), duplas que nesta temporada conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP).