Bernardinho
Home Internacional França, de Bernardinho, abre o Europeu com vitória
Internacional - 3 de setembro de 2021

França, de Bernardinho, abre o Europeu com vitória

A campanha da França no Campeonato Europeu masculino de vôlei foi aberta, nesta sexta-feira, com vitória. Em Tallinn, capital da Estônia, os atuais campeões olímpicos bateram a Eslováquia sem sustos por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-20 e 25-19.

A partida marcou a estreia de Bernardinho em partidas oficiais pela seleção francesa. O brasileiro escalou o time titular apenas com medalhistas de ouro em Tóquio: Toniutti, Patry, Ngapeth, Clevenot, Chinenyeze, Bultor e Grebennikov. Destes, apenas o central Bultor não foi utilizado com frequência por Laurent Tillie na campanha olímpica. Le Goff vinha sendo o titular na posição.

Coletivamente, o bloqueio francês teve um papel importante na construção da vitória, com 15 pontos marcados, seis de Chinenyeze, eleito para a seleção dos Jogos Olímpicos. Os eslovacos, no total, fizeram apenas cinco. Outro ponto a ser destacado foi a quantidade de erros da França: apenas 13. Essa é uma característica doe estilo de Bernardinho de trabalho em clubes e seleções: minimizar os pontos dados de graça para o adversário.

Individualmente, o oposto Patry e o ponteiro Ngapeth lideraram a França com 17 pontos cada. Patry, que não foi utilizado nos amistosos pré-Europeu diante da Ucrânia, anotou 13 no ataque (52% de aproveitamento) e mais quatro no block. Já Ngapeth fez 14 no ataque (67% de acerto), dois no bloqueio e um ace, além de um ótimo número no passe: 72%.

A França voltará a jogar no domingo contra a Croácia, que estreou com derrota para a Alemanha por 3 a 0 no Grupo D.

Veja o ponto final do primeiro set:

Veja também

Rahimova volta ao Casalmaggiore para “corrigir o passado”

A oposto Polina Rahimova foi apresentada nesta terça-feira pelo Casalmaggiore, da Itália. …