França
Home Destaques França vence mais uma partida no Europeu masculino
Destaques - Internacional - 5 de setembro de 2021

França vence mais uma partida no Europeu masculino

Equipe comandada por Bernardinho passou pela Croácia, neste domingo

Depois de um dia de folga no Campeonato Europeu masculino de vôlei, a França voltou às quadras, neste domingo, do Grupo D e venceu a Croácia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 26-24, em Tallinn, na Estônia, mantendo a invencibilidade na competição.

Depois de fazer dois sets muito bons, vencendo com autoridade e total domínio, a equipe dirigida por Bernardinho sentiu a “síndrome do terceiro set” e quase se complicou. Na parcial, o treinador brasileiro fez algumas alterações no time titular, com Brizard, Faure e Louati substituindo Toniutti, Patry e Ngapeth, respectivamente. O jogo, inclusive, foi fechado com um ace de Brizard.

Apesar da ausência no terceiro set, Patry foi o maior pontuador da França com 13 pontos. Oposto da Croácia, Leo Andric foi o maior anotador do confronto, com 16.

– Há um bom espírito no time, queremos muito fazer boas partidas e nos divertir. Esta noite tivemos dois sets muito bons, embora ainda haja algumas bolas de contra-ataque que estamos pecando um pouco. Na terceira foi um pouco mais difícil, mas o importante é que fizemos o trabalho. Agora vamos jogar contra a Alemanha, que é a seleção mais forte. Não será necessariamente a partida mais importante do Euro, mas será importante vencer – comentou Ngapeth, autor de oito pontos hoje.

Um dos auxiliares de Bernardinho na França, Mauricio Paes viu com normalidade a oscilação do time no terceiro set.

– O time fez um grande jogo, se comprometeu. Depois tivemos a “síndrome do terceiro set”, foi um pouco mais equilibrado, é normal, porque quando você troca vários jogadores, demora um pouco de tempo para se adaptar. Está tudo correndo bem, vencemos por 3-0, agora temos que nos preparar para o jogo contra a Alemanha, uma equipe muito física, em boa forma, que tem um saque de grande qualidade, uma boa presença no bloqueio – analisou o franco-brasileiro, já citando o confronto desta segunda-feira, pela terceira rodada, no duelo de invictos do grupo (veja a classificação)

Veja também

Funvic Natal estreia com vitória na Superliga

O Funvic Natal estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time do Rio …