Funvic
Home Destaques Funvic responde nota oficial da CBV sobre liminar
Destaques - Superliga - 16 de setembro de 2021

Funvic responde nota oficial da CBV sobre liminar

Confira o posicionamento do time agora em Natal sobre a presença na Superliga

A Funvic divulgou uma nota oficial, na noite desta quinta-feira, para se posicionar sobre a questão da inscrição na próxima Superliga masculina de vôlei, após a Confederação Brasileira (CBV) ter divulgado no dia anterior um comunicado se posicionando sobre a situação.

A divergência entre entidade e clube está na questão do pagamento de taxas de transferências com a mudança do time de Taubaté para Natal.

Confira a nota oficial da Funvic.

“Com relação à nota veiculada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta quarta-feira, que destaca a equipe da Funvic/Natal conseguiu, com uma liminar, o direto disputar a Superliga 2021/2022, a Funvic informa que, desde que assumiu a gestão da equipe, vem cumprindo com todos os seus compromissos e desta vez não será diferente.

Também ressalta que entende, fundamentalmente, que não deve qualquer taxa à CBV, tendo divergido da opinião da Confederação e legalmente, já depositou a controvérsia e o valor solicitado em juízo, direito que persiste no Estado Democrático de Direito.

Para a Presidência e para o Jurídico da Funvic, a obrigação de pagamento da taxa decorre de aplicação de normativo que não encontra guarita e que, ao contrário, o incentivo do vôlei na região Nordeste, deveria, sim, ser incentivada: O Rio Grande do Norte e Natal nos receberam com todo o carinho do povo nordestino e felizes por entrar no cenário do vôlei mundial, uma vez que será a primeira vez na história que um equipe representará a região no principal torneio de vôlei no país. Entendemos que esta mudança se dá sem necessidade de pagamento de taxas, no que a CBV discorda e, não chegando a um consenso, submetemos a disputa à lei. Esperamos que, em breve, pelo menos, cada capital nordestina tenha um grande time de vôlei, unindo a região ao restante do país. Enquanto isso não acontece, a Funvic se sente honrada em representar a cidade de Natal, o Rio Grande do Norte e todo o Nordeste.

Deixamos claro que sempre tivemos a CBV como parceira e que se tratam de divergências pontuais, profissionais e impessoais.

Aos queridos torcedores da cidade de Taubaté e de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, não queremos perder o vínculo com esta linda torcida e buscaremos esta ligação entre as cidades e região. A equipe segue treinando em Natal sob o comando do técnico Carlos Weber para a participação na Superliga Nacional 2021/22, com início previsto para outubro”.

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…