Funvic
Home Superliga Funvic “tira atraso” nos treinos em Natal após parada
Superliga - 15 de setembro de 2021

Funvic “tira atraso” nos treinos em Natal após parada

O Funvic/Educacoin/Natal já treina na capital potiguar com vistas à participação na Superliga masculina de vôlei, com início previsto para o fim de outubro. O atual campeão nacional, comandado pelo técnico Carlos Javier Weber, na verdade, está iniciando a segunda pré-temporada, uma vez que começou os trabalhos ainda em Taubaté (SP) e foram paralisados durante a transferência do projeto.

– Chegamos a treinar por três semanas em São Paulo, mas depois houve toda a mudança para Natal o que nos deixou parados por 25 dias. Estamos retomando o trabalho para chegar o mais breve possível a um melhor condicionamento. Temos uma equipe que mescla jogadores jovens e outros mais experientes com muito potencial e vamos valorizar o coletivo – destacou o argentino.

Sobre as pretensões neste primeiro ano do projeto com sede em Natal, Weber pede paciência, já que o elenco passou por uma profunda reformulação.

– Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisas. Mas primeiro vamos em busca de uma vaga nos playoffs e, depois, brigar por um lugar entre os quatro melhores da competição. Volto a destacar que o grupo tem condições de evoluir e atingir esse objetivo.

Sobre a continuidade do projeto em uma nova cidade, ele destaca que os ajustes deste começo já eram esperados.

– Mudanças como esta resultam em uma readaptação natural. Precisamos fortalecer toda a estrutura e trabalhar para incentivar o desenvolvimento do vôlei na região. Contamos com o apoio da torcida quando as restrições da pandemia acabarem. Isso será um grande incentivo para todos.

O Funvic/Educacoin/Natal seguirá treinando em dois períodos, pela manhã no Sesc e de tarde no ginásio Nélio Dias, com folga no domingo.

– São ciclos de dez dias consecutivos que, neste momento, são importantes para o crescimento individual e para o coletivo – completou Weber.

Veja também

Praia vence o Minas de novo e é tetra da Supercopa

Mais uma vitória acachapante. O Dentil Praia Clube voltou a vencer o Itambé Minas e conqui…