Gabi
Home Seleção Brasileira Gabi e Zé Roberto lamentam início lento do Brasil no clássico
Seleção Brasileira - 17 de setembro de 2021

Gabi e Zé Roberto lamentam início lento do Brasil no clássico

O Brasil manteve a invencibilidade e a liderança no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei com a vitória sobre a Argentina, de virada, nesta quinta-feira, em Barrancabermeja, na Colômbia. Mas a derrota no primeiro set fez Gabi, maior pontuadora do confronto (23 pontos) e o técnico José Roberto Guimarães lamentarem o início errático da Seleção na partida.

– Sabíamos que o jogo contra a Argentina seria mais pesado do que a partida contra o Peru. No primeiro set começamos um pouco devagar, cometemos muitos erros, mas a partir do segundo fizemos o nosso jogo, passamos a sacar melhor e isso facilitou tanto o nosso bloqueio como a nossa defesa, além do nosso ataque ter sido mais eficiente. Passamos a jogar na frente e conseguimos a segunda vitória – disse Gabi.

Zé Roberto também fez uma análise sobre a vitória.

– A Argentina fez um bom primeiro set e arriscou bastante, atacando e defendendo muito bem. Nós cometemos muitos erros no primeiro set. A partir da segunda parcial acertamos mais o passe e contra-atacamos com mais eficiência. O nosso sistema defensivo também funcionou melhor a partir do segundo set – analisou o técnico.

O Brasil voltará à quadra às 19h45 desta sexta-feira para duelar contra o Chile. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. O Sul-Americano é disputado em pontos corridos entre os cinco participantes, terminando no domingo.

Nesta temporada, a Seleção feminina conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e na Liga das Nações. Na última edição do Sul-Americano, em 2019, o Brasil foi campeão invicto e na decisão superou a Colômbia por 3 sets a 0.

Veja também

SporTV comemora audiência da abertura da Superliga

A Superliga masculina de vôlei começou e o esporte se consolida como um dos preferidos do …