Gustavo
Home Superliga Gustavo satisfeito com peneira adulta da Apav/Marítimo
Superliga - 12 de setembro de 2021

Gustavo satisfeito com peneira adulta da Apav/Marítimo

Seleção de atletas para a disputa da Superliga C aconteceu neste sábado, em Canoas

A Apav/Marítimo realizou, na manhã deste sábado, em Canoas, no Rio Grande do Sul, uma peneira para selecionar atletas para a disputa da Superliga C masculina. E os responsáveis pelo projeto, como o gestor e técnico Gustavo Endres, ficaram satisfeitos com o que viram.

Desde antes de 9h, horário marcado para o começo da prática, no Complexo Esportivo Marítimo, nas dependências da Ulbra, a ansiedade era enorme. Dos 114 inscritos no teste, 21 terminaram a prática merecendo observações mais atentas da comissão técnica.

Com a experiência de quem conhece o alto dos pódios mundial e olímpico, o gestor e técnico da Apav/Marítimo, Gustavo Endres, avaliou positivamente o evento:
– Conhecíamos alguns atletas de categorias de base e de times amadores, e também tivemos muito boas surpresas. Temos jogadores no nível de que precisamos para atingir o objetivo neste retorno – observou.

Distância não é obstáculo para sonho

– Já tinha expectativa só em poder estar aqui. É uma oportunidade que pode ajudar a trazer outras coisas, depois. Tenho 25 anos, já não sou tão novo, e conseguir ser atleta profissional e viver do Esporte é meu sonho – declarou o central Samuel Guilherme Arenhardt, que encarou mais de sete horas de ônibus entre São Carlos (SC) e Canoas.

O oposto Guilherme Gabriel Amaral, por sua vez, passou a madrugada dentro de um ônibus. Para chegar a tempo, embarcou na rodoviária de Rio Grande, a mais de 300km de distância, à 1h de sábado.

– Acompanho a Apav desde sempre, quando o Gustavo ainda jogava – disse, referindo-se ao técnico e outros craques da seleção brasileira, como o líbero Thales e o oposto Abouba, que um dia vestiram a camiseta que ele espera utilizar.

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)