Holanda
Home Destaques Holanda expulsa irmão de Celeste Plak da seleção
Destaques - Internacional - 13 de setembro de 2021

Holanda expulsa irmão de Celeste Plak da seleção

Federação anunciou a medida disciplinar após a classificação para as quartas de final

A Federação da Holanda anunciou, por intermédio de uma nota oficial, nesta segunda-feira, o desligamento de Fabian Plak da seleção masculina antes da partida de quartas de final contra a Sérvia, nesta terça-feira.

De acordo com o comunicado, o meio de rede, irmão da ponteira Celeste Plak, da seleção feminina, foi expulso “após quebrar as regras da equipe”. O comunicado não entra em detalhes sobre o acontecido, completando: “Plak não cumpriu as condições estabelecidas pela equipe durante o torneio. A Federação e a equipe decidiram então tomar a medida disciplinar e mandá-lo para casa. Ele deixou o hotel e está a caminho da Holanda. A Federação lamenta essa decisão, mas não viu outra opção. Não haverá mais anúncios sobre esta medida interna”.

Neste domingo, a Holanda precisou de cinco sets para eliminar Portugal nas oitavas de final, jogando em Gdansk, na Polônia, com um show de Nimir Abdel-Aziz. Foi a primeira classificação holandesa para esta fase do Campeonato Europeu desde 2009.

Fabian Plak colaborou com oito pontos no duelo com os portugueses: cinco no ataque, com 45% de aproveitamento, dois bloqueios e um ace. O jogador tem 24 anos e disputará a segunda temporada consecutiva no vôlei francês em 2021/2022 pelo Chaumont, após passagem anterior pelo Nancy.

Entre os 13 jogadores restantes no Europeu, o técnico italiano Roberto Piazza conta com mais três centrais: Luuc Van der Ent, Twan Wiltenburg e Michael Parkinson. Wiltenburg vinha sendo o titular ao lado de Plak.

Veja também

Europeu já tem três confrontos das quartas definidos

Mais quatro times avançaram, neste domingo, às quartas de final do Campeonato Europeu Masc…