Leal
Home Internacional Leal sobre Ngapeth: “Podemos formar uma boa dupla”
Internacional - 13 de setembro de 2021

Leal sobre Ngapeth: “Podemos formar uma boa dupla”

Brasileiro já iniciou os treinamentos em Modena e demonstrou otimismo

O ponteiro Yoandy Leal já está treinando em Modena, seu novo time na Itália, depois de uma vitoriosa passagem pelo Civitanova. Entre as grandes contratações feitas para a temporada 2021/2022, o brasileiro é o primeiro a desembarcar no tradicional clube. Bruninho já está a caminho, enquanto Ngapeth e Abdel-Aziz se juntarão ao grupo após o fim do Campeonato Europeu.

Leal, inclusive, já falou sobre a oportunidade de dividir a quadra com Ngapeth, melhor jogador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, já que a expectativa da torcida de Modena é enorme.

– Ele é um grande jogador, acho que vamos formar um boa dupla. Já conversei um pouco com ele, acho que podemos facilmente nos tornar amigos e isso vai nos levar a jogar ainda melhor juntos – comentou Leal, ao canal oficial do clube.

Depois de ver os rivais Civitanova e Perugia ganharem espaço nos últimos anos, o Modena busca recuperar terreno no cenário italiano. E por isso a responsabilidade dos novos reforços será grande. Leal, porém, pede paciência ao pensar no longo prazo:

– Antes de chegar a um clube, eu preciso saber quais são os objetivos. E nada é mostrado em apenas um ano, é certo pensarmos em dois, três anos para ter tempo para se adaptar e ver os resultados – disse Leal, que ainda comentou sobre a relação com Bruninho, iniciada no Civitanova e que continua também na Seleção Brasileira.

– Fizemos um acordo. Ele gosta de ganhar e eu também quero ganhar. Espero que tudo dê certo!

O ponteiro ainda comentou sobre a saída do Civitanova.

– Este ano não fiquei muito contente com uma situação que aconteceu em Civitanova e por isso pedi ao meu agente para encontrar outro clube. Eu queria vir e jogar em Modena.

Veja também

Mari avança no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Campeã olímpica de vôlei, Mari voltou bem ao vôlei de praia depois de uma temporada no Flu…